Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Em cado de locatários solidários quem responde judicialmente?

Estou alugando um imóvel para meu filho. A imobiliária quer coloca-lo como locatário solidário. Ele tem 19 anos, é estudante e não tem renda. Em caso de qualquer problema jurídico, quem responderá? Nós podemos decidir entre nós, os 2 respondem ou o locador escolhe ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Em cado de locatários solidários quem responde judicialmente?

Estou alugando um imóvel para meu filho. A imobiliária quer coloca-lo como locatário solidário. Ele tem 19 anos, é estudante e não tem renda. Em caso de qualquer problema jurídico, quem responderá? Nós podemos decidir entre nós, os 2 respondem ou o locador escolhe ?

Respostas (7)

há 4 anos

Todos respondem igualmente, solidários e procuradores entre si e no caso de problemas o locador pode acionar todos ou escolher o que tiver maior renda e bens para pagar. Coloca-se mesmo sem renda porque se um desocupa o imóvel a locação segue com quem permanece e já esta em contrato.

há 3 anos

A lei da locação prevê locação a mais de uma pessoa com responsabilidade solidária, ou seja: todos os contratantes respondem pelo total da dívida. Pagará quem tiver dinheiro. Não vejo muito sentido nessa exigência a menos que você tenha restrição no seu nome e seu filho não. Em todo caso é uma questão a ser decidida entre vocês e o locador, nesse quesito a lei não interfere. O locador tem direito de locar a quem ele quiser.

Compartilhe esta Pergunta