Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Recupero meu caução se não assinei contrato?

OlÁ, eu estava para alugar uma casa, minha sogra estava cuidando do aluguel e tudo mais, mas hoje fui visitar a residência e a mesma encontra-se em estado deplorável de conservação, logo, estou querendo desistir do aluguel, já que o contrato ainda não foi assinado, apenas o caução foi pago. Eu gostaria de saber se eu tenho direito a receber o dinheiro do caução de volta, já que não houve assinatura de contrato e nem pagamento adiantado. Desde já agradeço.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Recupero meu caução se não assinei contrato?

OlÁ, eu estava para alugar uma casa, minha sogra estava cuidando do aluguel e tudo mais, mas hoje fui visitar a residência e a mesma encontra-se em estado deplorável de conservação, logo, estou querendo desistir do aluguel, já que o contrato ainda não foi assinado, apenas o caução foi pago. Eu gostaria de saber se eu tenho direito a receber o dinheiro do caução de volta, já que não houve assinatura de contrato e nem pagamento adiantado. Desde já agradeço.

Respostas (7)

há 4 anos

Por que pagou a garantia sem ter assinado o contrato? Errou. A garantia e qualquer valor se paga no recebimento das chaves. A locadora deve devolver, mas se ela teve custos com contrato e verificação da idoneidade dos inquilinos e fiadores ela vai reter como indenização.

há 4 anos

O ideal é fazer desembolsos de caução no mesmo dia da assinatura do contrato,inclusive a vistoria de entrada (descritivo fotográfica) já deve ter sido feita e estar anexa ao contrato para não ter nenhum tipo de ruído. Fez antes e não assinou, peça o valor de volta, pois a caução é para garantir o contrato e nesse caso ele não foi pactuado.

Compartilhe esta Pergunta