Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

A imobiliária pode vender o imóvel usando meus moveis?

Moro numa casa alugada, faltam 5 meses para acabar o contrato. A proprietária quis vender e eu ia comprar, na hora das certidões recuei pq ela tem processos judiciais milionários e sei q um dia recairao sobre o imóvel. Agora está desesperada para se livrar e está anunciando em muitas imobiliárias mas não me opus às visitas porém pedi q colocassem fotos do imóvel vazio assim como loquei e não com meus móveis e pertences. A questão é; sou obrigada a deixar os corretores tirarem fotos do interior de casa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

A imobiliária pode vender o imóvel usando meus moveis?

Moro numa casa alugada, faltam 5 meses para acabar o contrato. A proprietária quis vender e eu ia comprar, na hora das certidões recuei pq ela tem processos judiciais milionários e sei q um dia recairao sobre o imóvel. Agora está desesperada para se livrar e está anunciando em muitas imobiliárias mas não me opus às visitas porém pedi q colocassem fotos do imóvel vazio assim como loquei e não com meus móveis e pertences. A questão é; sou obrigada a deixar os corretores tirarem fotos do interior de casa?

Respostas (9)

há 4 anos

De acordo com a lei da locação você é obrigada a consentir nas visitas, mediante combinação prévia de dia e hora. Diga ao proprietário dia e hora que você esteja disponível e não atenda a quem simplesmente bater na sua porta. E tem razão em temer a compra do imóvel se sobre o proprietário pesam processos judiciais. Cumpra os seus meses faltantes e caia fora.

há 4 anos

Você não é obrigada a deixar os corretores tirarem fotos porque os móveis não fazem parte da venda do imóvel, no entanto o imóvel é do proprietario, então teria que entrar no bom senso, deve deixar os corretores cientes que os móveis não fazem parte da venda.

há 3 anos

Pela lei da locação você está obrigada a permitir as visitas e não as fotos. Como sugestão: tire algumas fotos onde os seus móveis não apareçam e as dê ao proprietário. Não custa nada para você fazer essa gentileza. E entendo eu que ninguém será bobo de comprar o imóvel. Os corretores são obrigados a verificar esse tipo de situação e alertar aos compradores.

Compartilhe esta Pergunta