há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Consigo fazer matrícula de imóvel que não está no meu nome?
Meu terreno não tem matrícula em meu nome, ainda está em nome da Loteadora. Estou construindo nele, é possível fazer a Escritura do imóvel pronto em meu nome, mesmo o lote não estando com a matrícula atualizada.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Consigo fazer matrícula de imóvel que não está no meu nome?
Meu terreno não tem matrícula em meu nome, ainda está em nome da Loteadora. Estou construindo nele, é possível fazer a Escritura do imóvel pronto em meu nome, mesmo o lote não estando com a matrícula atualizada.
Respostas (10)
Voce deve atualizar a matricula com a loteadora primeiro para poder ter o terreno em seu nome.
há 4 anos
Não é possível, primeiro tem que atualiza a matricula.
há 4 anos
Precisa atualizar a matricula.
há 4 anos
Dependendo da documentação existente, sim, é possível a escritura do lote e consequente abertura da matricula individual no cartório de imóveis.
há 4 anos
Devera regularizar a documentação.
há 4 anos
Não, precisa passar a escritura do terreno para seu nome.
há 4 anos
De jeito nenhum. A sequência da transferência da propriedade precisa ser respeitada. Se você não consegue que a loteadora outorgue a escritura para você leve a documentação que você possui para análise de um advogado e ele te orienta sobre a melhor alternativa jurídica.
há 3 anos
Não. É preciso que o proprietário do terreno outorgue a escritura para você.
há 4 anos
Procura assistência jurídica especializada em direito imobiliário e também empresa engenharia ou engenheiro para regularização da construção. Descrito acima sem condições.
há 2 anos
Você precisará apresentar o contrato de compra e venda do terreno, não há a menor chance de registrar a casa sem registrar o terreno, deverá comparecer no cartório com contrato do terreno, projeto de obra aprovado para poder dar entrada no habite-se e depois poder averbar o habite-se também.
Compartilhe esta Pergunta