há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como funciona o pagamento do último aluguel de imóvel?
Aluguei uma casa no valor de 380 em em julho de 2021, onde foi me pedido um mês de depósito, meu aluguel vence todo dia 20, paguei dia 20 novembro no caso ele venceu ontem 20 de dezembro, mais como vou me mudar dia 05 de janeiro gostaria de saber se tenho que pagar o aluguel ou se tenho o direito de usar o deposito pra ganhar tempo pra retirar meu móveis.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como funciona o pagamento do último aluguel de imóvel?
Aluguei uma casa no valor de 380 em em julho de 2021, onde foi me pedido um mês de depósito, meu aluguel vence todo dia 20, paguei dia 20 novembro no caso ele venceu ontem 20 de dezembro, mais como vou me mudar dia 05 de janeiro gostaria de saber se tenho que pagar o aluguel ou se tenho o direito de usar o deposito pra ganhar tempo pra retirar meu móveis.
Respostas (9)
Legalmente o depósito caução, não deve ser usado para pagamento do último aluguel, mas pode ser combinado com o proprietário e resolver dessa maneira.
há 4 anos
Caso você pagou um mês adiantado tem direito de sair sem pagar esse mês, se deu em caução é melhor fazer acordo com o proprietário, pois como não deu 12 meses de contrato precisa verificar se não tem multa contratual etc.
há 4 anos
Paga-se aluguel e pede-se seu deposito de volta desde que o imóvel esteja em perfeito estado. ou usa como pagamento do mês.
há 4 anos
Paga normal.
há 4 anos
Esse valor pode ser usado no último aluguel, desde que o estado de entrega do imóvel esteja no mesmo em que você recebeu. O valor de pagamento adiantado, normalmente corresponde a uma caução, que seria para cobrir uma saída antecipada ou reparos no imóvel, em caso de necessidade.
há 4 anos
Não, você não tem o direito de usar o valor do depósito. Esse valor será devolvido a você, devidamente corrigido pela poupança, após a entrega do imóvel e a constatação de que o imóvel está sendo devolvido nas mesmas condições que foi entregue. Evidente que se você não estiver respeitando o prazo contratual haverá multa paga por você pela rescisão antecipada. Evidente também que o locador pode, por liberalidade, permitir que você use o depósito caução como pagamento do aluguel.
há 4 anos
Usa pra retirar seus moveis.
há 4 anos
É preciso saber o que foi definido em contrato. O caução é uma garantia locatícia e em momento algum pode ser utilizado como aluguel durante a vigência do contrato.
há 3 anos
A exigência do depósito é apenas uma garantia imobiliária para cobrir possíveis custos atrelados ao mal uso do imóvel. Caso esteja tudo certo, devolve se o depósito mas vale analisar o contrato.
Compartilhe esta Pergunta