Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se o calculo de IBT ta sendo cobrado certo?

Bom dia, estou fazendo a aquisição de um imóvel via financiamento. O valor do imóvel é R$370. 000, 00 foi financiado R$299. 420, 00 o restante dei de entrada do bolso. A minha duvida é o seguinte, a correspondente que esanta intermediando o financiamento esanta me cobrando R$16. 390, 80 de e Analise Jurídica. O imóvel é da cidade de Sumaré-SP, é meu primeiro imóvel e tenho o desconto de 50% sobre o ITBI, mesmo que não houvesse desconto algum pelos cálculos da minha cidade eu não deveria pagar mais que R$9. 000, 00 de ITBI + no máximo R$2. 500, 00 de cartório, vocês conseguem me ajudar com esse calculo? Acho que estou sendo passado pra trás com esse correspondente e creio que ele esteja incluindo valores indevidos no boleto.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber se o calculo de IBT ta sendo cobrado certo?

Bom dia, estou fazendo a aquisição de um imóvel via financiamento. O valor do imóvel é R$370. 000, 00 foi financiado R$299. 420, 00 o restante dei de entrada do bolso. A minha duvida é o seguinte, a correspondente que esanta intermediando o financiamento esanta me cobrando R$16. 390, 80 de e Analise Jurídica. O imóvel é da cidade de Sumaré-SP, é meu primeiro imóvel e tenho o desconto de 50% sobre o ITBI, mesmo que não houvesse desconto algum pelos cálculos da minha cidade eu não deveria pagar mais que R$9. 000, 00 de ITBI + no máximo R$2. 500, 00 de cartório, vocês conseguem me ajudar com esse calculo? Acho que estou sendo passado pra trás com esse correspondente e creio que ele esteja incluindo valores indevidos no boleto.

Respostas (8)

há 4 anos

Além de ITBI e registro você paga: engenharia, custas de analise de crédito e contrato. Peça ao agente financeiro os valores discriminados do que você está pagando. Grosso modo se o valor cobrado engloba todas as suas despesas não me parece exagerado.

há 4 anos

O calculo do ITBI é baseado na engenharia da prefeitura, eles tem o material necessário para avaliar um imóvel, o que acontece é que a prefeitura avalia de acordo com o avaliador deles, o que as vezes pode acontecer de ser maior ou menor do que o preço de mercado.

Compartilhe esta Pergunta