há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
A imobiliaria pode cobrar taxa de um aluguel para renovar contrato?
Um dos meus imóveis renovou contrato agora, e foi cobrado alem de uma tx administrativa outro valor igual a um aluguel a titulo de renovaçao de contrato, e mais a imobiliaria esanta usando fiança empresarial (ela mesma é a fiadora) quando eu fui claro que só aceitaria seguro fiança tipo Porto Seguro. O que posso fazer?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
A imobiliaria pode cobrar taxa de um aluguel para renovar contrato?
Um dos meus imóveis renovou contrato agora, e foi cobrado alem de uma tx administrativa outro valor igual a um aluguel a titulo de renovaçao de contrato, e mais a imobiliaria esanta usando fiança empresarial (ela mesma é a fiadora) quando eu fui claro que só aceitaria seguro fiança tipo Porto Seguro. O que posso fazer?
Respostas (8)
Não pode, isso e abuso, procure a orientação de um advogado.
há 4 anos
Pode. Mas essas informações devem estar em contrato de prestação de serviços. A renovação normalmente exige o recomeço de todo um processo de análise, documentação e elaboração de contrato.
há 4 anos
Ela pode cobrar sim, afinal é uma renovação. .
há 4 anos
Proprietário escolhe a modalidade de garantia que aceita na locação, a imobiliária executa de acordo, este deveria ser o trâmite. Se não foi respeitado você pode trocar a gestao do contrato tomando para si ou para outra imobiliária.
há 4 anos
Positivo. Garantia entra em contato administrado.
há 4 anos
Sugiro que busque a orientação de um advogado,para verificar o que consta no contrato de administração.
há 4 anos
Veja porque ela esta cobrando uma aluguel para renovar, já que normalmente a renovação fica por tempo indeterminado.
há 3 anos
Não pode.
Compartilhe esta Pergunta