Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

CartÓrio não emitiu documento de imóvel.

Comprei uma casa e financiei 55por cento pela caixa. Quando foi lavrar o documento no cartório para a caixa emitir o pagamento, o proprietário está com uma ação trabalhisanta ( na caixa econômica por receber um. Salario a mais ) agora ele não recebe a quantia financiada e eu não tomo posse do imóvel. Não sei porque o vendedor está fazendo corpo mole pra resolver e preciso tomar posse da casa. Detalhe, já estou pagando o financiamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

CartÓrio não emitiu documento de imóvel.

Comprei uma casa e financiei 55por cento pela caixa. Quando foi lavrar o documento no cartório para a caixa emitir o pagamento, o proprietário está com uma ação trabalhisanta ( na caixa econômica por receber um. Salario a mais ) agora ele não recebe a quantia financiada e eu não tomo posse do imóvel. Não sei porque o vendedor está fazendo corpo mole pra resolver e preciso tomar posse da casa. Detalhe, já estou pagando o financiamento.

Respostas (9)

há 4 anos

É fundamental o auxílio de um corretor idôneo. Pois o corretor tira as certidões que são gratuitas pela internet e tem a condição de verificar antes da venda. A não ser que por uma fatalidade ocorra essa ação no andamento do processo. O vendedor ele tem a obrigação de entregar o imóvel livre de ônus.

há 3 anos

Se a dívida que o vendedor tem não envolve o imóvel não existe motivo para você não tomar posse dele. Entretanto infelizmente poder coercitivo quem tem é a justiça. Será uma ação de imissão de posse, que muito provavelmente será concedida por liminar.

Compartilhe esta Pergunta