portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Entendo que sim, a vaga provavelmente possui matrícula individualizada. Seria interessante levar a documentação para um advogado analisar. Inclusive, é comum que algumas cidades cobrem, muitas vezes, o ITBI em valor maior do que o correto, como em São Paulo, por exemplo. Cuidado com essa questão.

há 2 anos

81

Paulo Correa

imóvel guide usuário

Fabiano

Perguntador

há 2 anos

Vaga de garagem tem IPTU mas não escritura, o que fazer?

Estou comprando um imóvel usado e ao receber a guia para pagar o ITBI, recebi duas guias sendo uma referente à vaga de garagem e outra ao imóvel. TambÉm foi informado que a vaga de garagem possui IPTU próprio. AtÉ aí tudo bem, mas o corretor informou que a vaga consanta na escritura do imóvel não podendo ser vendida separadamente do apartamento, então eu não entendi, não teria que ter uma escritura separada pra vaga também, já que o IPTU é separado?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Paulo Correa

Advogado(a)

Respostas: 33

há 2 anos

Entendo que sim, a vaga provavelmente possui matrícula individualizada. Seria interessante levar a documentação para um advogado analisar. Inclusive, é comum que algumas cidades cobrem, muitas vezes, o ITBI em valor maior do que o correto, como em São Paulo, por exemplo. Cuidado com essa questão.

Corretor de imóveis

Sp Imóveis Industriais

Imobiliária

Respostas: 118

há 2 anos

Sim, deve ter matricula separada.

Corretor de imóveis

Leonina Helena F. De Castro

Corretor de imóveis

Respostas: 900

há 2 anos

As vagas de garagem podem ou não estar escrituradas ao apartamento.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Vaga com escritura própria, ou seja, com número independente da do imóvel, sim, pode ser comercializada em separado, inclusive alugada em separado.

Corretor de imóveis

Evandro Corretor De Imoveis Cuiaba

Corretor de imóveis

Respostas: 13

há 2 anos

Se a vaga de garagem, consta na escritura formalizada deve ter um numero de inscrição separado na propria escritura , de ter um numero de inscrição municipal para o imovel e outro para a garagem.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 1 ano

Vaga de garagem paga iptu sim pode inclusive alugar.

Faça uma nova pergunta: