Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Vaga de garagem tem IPTU mas não escritura, o que fazer?

Estou comprando um imóvel usado e ao receber a guia para pagar o ITBI, recebi duas guias sendo uma referente à vaga de garagem e outra ao imóvel. TambÉm foi informado que a vaga de garagem possui IPTU próprio. AtÉ aí tudo bem, mas o corretor informou que a vaga consanta na escritura do imóvel não podendo ser vendida separadamente do apartamento, então eu não entendi, não teria que ter uma escritura separada pra vaga também, já que o IPTU é separado?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Vaga de garagem tem IPTU mas não escritura, o que fazer?

Estou comprando um imóvel usado e ao receber a guia para pagar o ITBI, recebi duas guias sendo uma referente à vaga de garagem e outra ao imóvel. TambÉm foi informado que a vaga de garagem possui IPTU próprio. AtÉ aí tudo bem, mas o corretor informou que a vaga consanta na escritura do imóvel não podendo ser vendida separadamente do apartamento, então eu não entendi, não teria que ter uma escritura separada pra vaga também, já que o IPTU é separado?

Respostas (7)

há 4 anos

Entendo que sim, a vaga provavelmente possui matrícula individualizada. Seria interessante levar a documentação para um advogado analisar. Inclusive, é comum que algumas cidades cobrem, muitas vezes, o ITBI em valor maior do que o correto, como em São Paulo, por exemplo. Cuidado com essa questão.

Compartilhe esta Pergunta