Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que fazer se imóvel onde moro foi vendido?

Resido há 17 anos no imóvel com minha mãe de 97 anos. O imóvel foi colocado a venda não recebi carta de preferência. Se vendido quanto tempo tenho para sair? Posso ficar sem pagar aluguel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

O que fazer se imóvel onde moro foi vendido?

Resido há 17 anos no imóvel com minha mãe de 97 anos. O imóvel foi colocado a venda não recebi carta de preferência. Se vendido quanto tempo tenho para sair? Posso ficar sem pagar aluguel?

Respostas (9)

há 4 anos

Não pode ficar sem pagar aluguel, mas lhe foi negado direito de preferencia previsto em lei. Caso queira comprar o imóvel pode depositar o valor em juizo e pedir reparações. Depende o que está escrito no contrato de locação, na forma, se foi feito com clausula de vigência (explicito que em caso de alienação contrato vige até o término) prazo determinado e averbação na matricula = tres elementos que juntos impede o despejo e faz com que aquele que compra respeite o término do contrato.

há 4 anos

A principio se você não foi comunicado sobre a venda, e sempre esteve em dia com a locação e estava com contrato em vigor, você pode procurar um advogado caso haja interesse pela compra pois sim, é sua a preferencia. Caso contrario veja se o comprador quer que permaneça alugado e você pode fazer um novo contrato ou pode ver com ele o tempo em que você pode ficar no imóvel até encontrar outro. Isso não te dá direito a isenção de pagamento de aluguel.

há 2 anos

Se não recebeu carta de preferência, não se preocupe, basta saber o valor que o imóvel foi vendido e realizar um depósito no valor em juízo que o imóvel será seu, se não houver contrato vigente assinado, assim que o novo comprador informar que quer o imóvel, você terá 30 dias para sair do imóvel, portanto, recomendo já procurar novo imóvel.

Compartilhe esta Pergunta