Paulo Batista

Paulo Batista

24 Respostas

Agradecimentos: 818 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (29%)

Participante desde: 11/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Batista está entre os TOP 2.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum.

Não tenho o creci posso vender imóveis?

Sim você pode vender imóvel caso seja o proprietário, agora se quer fazer a intermediação, não, não pode. Vender imóvel sem estar devidamente regulamentado como o profissional da corretagem de imóvel é é crime de contravenção penal.

O que eu posso fazer para comprar casa usando FGTS?

Sim com certeza pode, porém existem algumas situações a serem vistas, procure um corretor de imóveis devidamente habilitado para te orientar melhor, mas sim, você pode usar seu FGTS.

Como consigo alugar sala comercial pela imobiliária?

Sim com certeza, só estar em condições cadastrais satisfatória.

Como pode ser feito reajuste de aluguel?

Geralmente o mercado de locação reajusta pelo IGPM, porém eu fiz no ultimo reajuste pelo IPCA para não espantar os inquilinos. Claro que com a permissão dos proprietários(as).

Como autônomo pode comprar terreno pelo Itaú?

Até o momento o Itaú não está financiando terreno.

Desconto de itbi para primeiro imóvel

Desconto não, mas geralmente existem negociações com construtoras na compra de imóveis novos você ganha Registro e ITBI grátis.

Do que preciso para comprar um apartamento na planta?

Um corretor e dinheiro para entrada.

O que fazer para saber o código do imóvel rural?

O Itaú até o atual momento não está financiando terreno.

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 30 anos?

Sim, claro! Procure um correspondente ou agencia da Caixa mais próxima ou qualquer outro banco de sua preferencia.

Quanto custa para tirar uma matrícula de imóvel?

Isso dependente muito do dia, pode ser um dia abafado e não vai sentir, mas abrindo todas as janelas você irá sentir a circulação de ar.

Como sair de um imóvel alugado?

Pagando as taxas e se for sair antes pagando a multa do destrato.

Itbi pode ser pago com cartão de credito?

Infelizmente não, você pega o boleto para pagamento na data de vencimento determinada pela prefeitura.

Qual a multa por atraso de aluguel residencial?

Geralmente de três alugueis ajustáveis conforme o tempo de contrato e permanência no imóvel.

Fiador perde o único imóvel

Sim perde mesmo sendo o único bem de família, a pessoa assume o risco da fiança.

Como calcular multa rescisão de aluguel?

Exemplo: Valor do aluguel R$ 1.000,00 Multa três alugueis: R$ 3.000,00 Contrato de 30 meses. seguinte conta: R$ 3.000,00/30 = R$ 100,00 ficou 13 meses 30-13= 17 17*R$ 100,00= R$ 1.700,00 Irá cobrar o valor proporcional ao meses que faltam do contrato.

Existe isenção de IPTU para idosos?

Sim, depende da renda do mesmo e das leis de cada município.

Quais os requisitos para financiar sala comercial pela CEF?

Estar sem restrições e ter renda suficiente.

Quais os documentos comprovam a posse?

Alguns que podem ajudar a comprovar a posse mansa e pacifica do imóvel são: Contas de consumo; Taxas pagas do IPTU durante a posse.

Posso pegar meu dinheiro de volta se desisti de alugar a casa?

Logico que não, ainda irá pagar uma multa por quebra de contrato.

10331 paulo-batista