há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer se imóvel onde moro foi vendido?
Resido há 17 anos no imóvel com minha mãe de 97 anos. O imóvel foi colocado a venda não recebi carta de preferência. Se vendido quanto tempo tenho para sair? Posso ficar sem pagar aluguel?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O que fazer se imóvel onde moro foi vendido?
Resido há 17 anos no imóvel com minha mãe de 97 anos. O imóvel foi colocado a venda não recebi carta de preferência. Se vendido quanto tempo tenho para sair? Posso ficar sem pagar aluguel?
Respostas (9)
Não pode ficar sem pagar aluguel, mas lhe foi negado direito de preferencia previsto em lei. Caso queira comprar o imóvel pode depositar o valor em juizo e pedir reparações. Depende o que está escrito no contrato de locação, na forma, se foi feito com clausula de vigência (explicito que em caso de alienação contrato vige até o término) prazo determinado e averbação na matricula = tres elementos que juntos impede o despejo e faz com que aquele que compra respeite o término do contrato.
há 4 anos
Preferência na venda o proprietário precisa enviar uma carta registra. Venda pode se anulada. Conversa novo proprietário sobre o assunto.
há 4 anos
Proprietário ao vender um imóvel, não quer dizer que o locatário possa deixar de pagar o valor mensal do aluguel e seus encargos.
há 4 anos
Você deveria ter recebido a carta de preferência. Tem até 60 dias para desocupar o imóvel de acordo com a lei. Pague o aluguel do período que você ficar no imóvel.
há 4 anos
A principio se você não foi comunicado sobre a venda, e sempre esteve em dia com a locação e estava com contrato em vigor, você pode procurar um advogado caso haja interesse pela compra pois sim, é sua a preferencia. Caso contrario veja se o comprador quer que permaneça alugado e você pode fazer um novo contrato ou pode ver com ele o tempo em que você pode ficar no imóvel até encontrar outro. Isso não te dá direito a isenção de pagamento de aluguel.
há 4 anos
Se vc tinha intenção de comprar, pode embargar a venda, consulte um advogado. Se nãotinha intenção de comprar o imóvel, os proprietários devem entrar em contato contigo para dar um prazo para desocupar o imovel.
há 4 anos
Primeiramente voce terá a preferência pela comprar. Caso não queira comprar terá 90 dias para sair.
há 3 anos
Ao longo desses 17 anos o contrato foi renovado? Porque se está no prazo indeterminado o locador pode pedi-lo com desocupação em 30 dias. E você pagará por todo período morado.
há 2 anos
Se não recebeu carta de preferência, não se preocupe, basta saber o valor que o imóvel foi vendido e realizar um depósito no valor em juízo que o imóvel será seu, se não houver contrato vigente assinado, assim que o novo comprador informar que quer o imóvel, você terá 30 dias para sair do imóvel, portanto, recomendo já procurar novo imóvel.
Compartilhe esta Pergunta