há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como vender sítio sem registro em cartório, de uma pessoa já falecida?
Minha vó comprou um sítio, morou mais de 20 anos, ela faleceu, com ela morava um tio, faleceu também, porém esse imóvel não foi registrado em cartório. Não temos documento nenhum, somente comprovante de IPTU no nome do meu tio, falecido, a incorporadora q vendeu se nega dar QQ documento, comprovando a venda. Nós "herdeiros" filhos e netos, queremos vender. Como vender?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Como vender sítio sem registro em cartório, de uma pessoa já falecida?
Minha vó comprou um sítio, morou mais de 20 anos, ela faleceu, com ela morava um tio, faleceu também, porém esse imóvel não foi registrado em cartório. Não temos documento nenhum, somente comprovante de IPTU no nome do meu tio, falecido, a incorporadora q vendeu se nega dar QQ documento, comprovando a venda. Nós "herdeiros" filhos e netos, queremos vender. Como vender?
Respostas (8)
Vendam a posse, isso é bem comum em imóveis rural.
há 4 anos
SE NÃO TEM COMPROVAMNTE NÃO TEM COMOI.
há 4 anos
Deverá regularizar com os atuais proprietários (herdeiros) para depois vender.
há 4 anos
É preciso ação judicial para que a vendedora forneça as escrituras em nome de sua avó e assim possam fazer o inventario e transmissão. Se não vale a pena pelo custo, a venda será por contrato de posse.
há 4 anos
Realmente fica bem difícil vender dessa forma, vai ter que procurar a orientação de um advogado, provavelmente terá que fazer inventário.
há 4 anos
Regularizando a a documentação do mesmo junto ao cartório.
há 4 anos
Procura orientação jurídica ver o caso.
há 3 anos
Ou bem vocês vendem apenas a posse, em preço bem baixo ou regularizam a situação documental.20 anos de posse já é um bom começo para usucapião;.
Compartilhe esta Pergunta