portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Sim é possível desde que pague as custas cartorária e do prefeitura tbm, se tem um contrato de compra e venda no nome no seu nome não tem problema nenhum o que vale e escritura com matricula. Não tem o porque de se gastara 2 vezes.

há 2 anos

42

Gilmar Gomes

imóvel guide usuário

Luciane Aparecida Bonatto Cordeiro

Perguntador

há 2 anos

Escritura de imóvel em nome de outra pessoa é possível?

Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a imobiliária quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Gilmar Gomes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 335

há 2 anos

Sim é possível desde que pague as custas cartorária e do prefeitura tbm, se tem um contrato de compra e venda no nome no seu nome não tem problema nenhum o que vale e escritura com matricula. Não tem o porque de se gastara 2 vezes.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Sim se no contrato de compra e venda esta com seu nome, primeiramente devera passar para seu nome.

Corretor de imóveis

Gabriel Aragão

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 676

há 2 anos

Você deve fazer a transferência no cartório. Você deve fazer uma declaração reconhecendo que está passando o imóvel para a pessoa. É possível fazer isso pagando uma taxa que eles cobram no serviço de transferência. Você incluir um em tempo no próprio contrato declarando isso.

Corretor de imóveis

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda

Imobiliária

Respostas: 248

há 2 anos

Converse com a imobiiária para fazer uma Cessão de Direitos.

Corretor de imóveis

Gh Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 467

há 2 anos

Inicialmente é necessário fazer uma cessão de direitos para em seguida transferir para o seu nome.

Corretor de imóveis

Joildo Aquino Ribeiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.126

há 2 anos

Pagar um ITBI de anuência. Para todo efeito esse imóvel é seu.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Neste caso não. Mais procura um advogado para orientar ter outra saída jurídica .

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Correta a imobiliária. Se você comprou no seu nome a escritura será lavrada a você. E após você fará uma nova escritura a essa pessoa.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

A imobiliária está correta, se o contrato de compra e venda do atual vendedor está em seu nome, o escrivão cartorário não passará para outra pessoa, ele irá querer registrar o contrato, para depois como dono, você poder colocar o registro em nome de quem quiser.

Faça uma nova pergunta: