Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Escritura de imóvel em nome de outra pessoa é possível?

Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a <a href="https://www.imovelguide.com.br/guia/imobiliarias" >imobiliária</a> quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Escritura de imóvel em nome de outra pessoa é possível?

Comprei um imóvel para uma pessoa no meu nome, agora quero fazer a escritura no nome da pessoa para quem comprei, mas a imobiliária quer que eu faça primeiro no meu nome, para depois fazer outra escritura no nome da outra pessoa, alegando não ser possível fazer direto, pois o contrato de compra é venda está no meu nome.

Respostas (9)

há 4 anos

Você deve fazer a transferência no cartório. Você deve fazer uma declaração reconhecendo que está passando o imóvel para a pessoa. É possível fazer isso pagando uma taxa que eles cobram no serviço de transferência. Você incluir um em tempo no próprio contrato declarando isso.

há 2 anos

A imobiliária está correta, se o contrato de compra e venda do atual vendedor está em seu nome, o escrivão cartorário não passará para outra pessoa, ele irá querer registrar o contrato, para depois como dono, você poder colocar o registro em nome de quem quiser.

Compartilhe esta Pergunta