portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Questões de direito de herança são complexos e requer assessoria adequada , sugiro antes de realizar o registro consultar um advogado especializado em inventário e direito de herança.

há 2 anos

51

Meu Teto S P

imóvel guide usuário

Iussara

Perguntador

há 2 anos

Registro de imóvel com um dos herdeiros como funciona?

No caso de eu registrar um imóvel em meu nome 50% e de uma filha 50% maior de idade. Minha dúvida, como fica a divisão do bem caso eu venha a falecer, sendo que tenho mais dois herdeiros?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Questões de direito de herança são complexos e requer assessoria adequada , sugiro antes de realizar o registro consultar um advogado especializado em inventário e direito de herança.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.331

há 2 anos

Sua parte passara para seus herdeiros.

Corretor de imóveis

Srv Assessoria Imobiliaria Ltda

Imobiliária

Respostas: 248

há 2 anos

Apenas a parte do falecido que será dividida,a outra parte já está em nome de outra filha, isto é, 50% do imóvel já é de propriedade de sua filha.

Corretor de imóveis

Paulo Ricardo

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.181

há 2 anos

Se os outros filhos estiverem registrados em seu nome na certidão de nascimento deles a partílha será igual para todos.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Os 50% de sua filha continuam sendo dela. E os seus 50% será partilhado entre os seus três herdeiros. Se um dos herdeiros quiser vender e outro herdeiro obstar a venda o juiz supre a necessidade através de ação de exibição de documentos e alienação judicial (leilão) do bem.

Corretor de imóveis sem foto

Sayão Imóveis

Imobiliária

Respostas: 119

há 2 anos

Será dividido apenas os 50% do pai para os herdeiros, pois os 50% restantes já pertencem a filha mais velha.

Corretor de imóveis

Rogério Pires Da Silva

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 156

há 2 anos

O SENHOR PODE FAZER DIFERENTE EM VIDA FAZER A PARTILHA DOS BEM DO SENHOR COM TODOS OS FILHOS SENDO MAIOR DE IDADE OU DE MENOR IDADE E CO USO E FRUTO DO SENHOR E MAIS FACIL E BARATO PARA O SENHO E PARA OS FILHOS DO SENHOR CASO SENHOR VENHA A FALTAR NA FAMILHA. POR QUE OS GASTOS COM INVENTARIO SÃO MUITO ALTOS E IMPOSTOS MAIS AINDA ,.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Vai dividir em 3 herdeiros proporcional a sua parte 50%.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.119

há 1 ano

Os 50% de sua filha continuam só dela. E os 50% seus será partilhado entre todos os seus herdeiros, inclusive essa sua filha.

Faça uma nova pergunta: