Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Registro de imóvel com um dos herdeiros como funciona?

No caso de eu registrar um imóvel em meu nome 50% e de uma filha 50% maior de idade. Minha dúvida, como fica a divisão do bem caso eu venha a falecer, sendo que tenho mais dois herdeiros?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Registro de imóvel com um dos herdeiros como funciona?

No caso de eu registrar um imóvel em meu nome 50% e de uma filha 50% maior de idade. Minha dúvida, como fica a divisão do bem caso eu venha a falecer, sendo que tenho mais dois herdeiros?

Respostas (9)

há 4 anos

Questões de direito de herança são complexos e requer assessoria adequada , sugiro antes de realizar o registro consultar um advogado especializado em inventário e direito de herança.

há 4 anos

Os 50% de sua filha continuam sendo dela. E os seus 50% será partilhado entre os seus três herdeiros. Se um dos herdeiros quiser vender e outro herdeiro obstar a venda o juiz supre a necessidade através de ação de exibição de documentos e alienação judicial (leilão) do bem.

há 4 anos

O SENHOR PODE FAZER DIFERENTE EM VIDA FAZER A PARTILHA DOS BEM DO SENHOR COM TODOS OS FILHOS SENDO MAIOR DE IDADE OU DE MENOR IDADE E CO USO E FRUTO DO SENHOR E MAIS FACIL E BARATO PARA O SENHO E PARA OS FILHOS DO SENHOR CASO SENHOR VENHA A FALTAR NA FAMILHA. POR QUE OS GASTOS COM INVENTARIO SÃO MUITO ALTOS E IMPOSTOS MAIS AINDA ,.

Compartilhe esta Pergunta