há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quanto tempo demora a devolução de calção?
Bom dia. Morei num imóvel e entreguei no fim do contrato ficou algumas coisinhas pra fazer então como tinha calção a imobiliária fez os reparos e descontou no calção até aí tudo bem só q já vai fazer 3 mese e ainda não reembolsaram nada e nem tem prazo pra me devolver o restante gostaria de saber si posso fazer.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quanto tempo demora a devolução de calção?
Bom dia. Morei num imóvel e entreguei no fim do contrato ficou algumas coisinhas pra fazer então como tinha calção a imobiliária fez os reparos e descontou no calção até aí tudo bem só q já vai fazer 3 mese e ainda não reembolsaram nada e nem tem prazo pra me devolver o restante gostaria de saber si posso fazer.
Respostas (10)
Não, o código de defesa do consumidor não se aplica às relações locatícias. A lei aplicável é a 8245/91. De rigor a multa se aplica.
há 4 anos
Entra em contato com administradora qual é o motivo da demora. Caso na resolva procura PROCON.
há 4 anos
30 dias.
há 4 anos
Ate 90 dias.
há 4 anos
Deverá entrar em contato com a imobiliaria, e verificar se tem valor a receber do depósito em caução, e se informarem que não,solicite um informativo, do que foi pago por você.
há 4 anos
A devolução seria de imediato a assinatura do destrato mais tem imóbilarias que seguram então coloca na justiça e pede o ressarcimento em dobro ou um dano moral, pode pesquisar também na lei do inquilinato.
há 4 anos
A caução deve ser devolvida de imediato, quando não existe nenhuma pendencia na devolução do imóvel que normalmente e feita na vistoria de saída e que não haja nenhuma pendencia estrutural e financeira.
há 4 anos
Procure o departamento de locações da empresa administradora.
há 3 anos
Geralmente o cheque caução e devolvida em 48 horas.
há 2 anos
Não deveria demorar. Faça a cobrança por escrito e peça para justificarem o atraso, estabeleça uma data limite para recebimento, sob pena de fazer denuncia ao CRECI.
Compartilhe esta Pergunta