há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito a usucapião ?
OlÁ gostaria de tirar uma duvida se tenho direito ao usucapião. Bom vamos lá. Minha mãe faleceu dia 23 de setembro, eu e minha irmã sempre moramos com ela. Minha mãe mora na mesma residência desde Julho de 1996, e nunca se mudou, e sempre moramos juntos com ela. A imobiliária continua cobrando aluguel, porém o contrato de aluguel não foi renovado a mais de 10 anos. A imobiliária comentou a mais ou menos 6 anos atrás que não conseguia contato com os proprietários. E que ela repassava o valor para conta bancária do proprietário, e o dinheiro voltava. Mas mesmo assim, ela fala que ele tem de cobrar o aluguel pois se o proprietário aparecer ela nunca deixou de cobrar o valor. Tenho uma vizinha que tem 90 anos que mora ao lado da minha casa, e ela diz a uns 10 anos que essa casa não tinha mais dono, pois os proprietários eram muito velhos. O IPTU não está no nome da minha mãe, mas a conta de água e de luz sempre estiveram desde 1996. Não temos nenhum outro imóvel no nosso nome, e sempre moramos com nossa mãe. Casa está em São Paulo Capital Moramos aqui desde Julho de 1996 Casa tem 70 m2 A Casa não tem dívida nenhuma de IPTU. Minha dúvida é Temos direito ao usucapião ? Se eu parar de pagar aluguel, e imobiliária poder dar ordem de despejo mesmo a casa não tendo mais donos ? Se puder responder, serei muito grato !
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Tenho direito a usucapião ?
OlÁ gostaria de tirar uma duvida se tenho direito ao usucapião. Bom vamos lá. Minha mãe faleceu dia 23 de setembro, eu e minha irmã sempre moramos com ela. Minha mãe mora na mesma residência desde Julho de 1996,e nunca se mudou, e sempre moramos juntos com ela. A imobiliária continua cobrando aluguel, porém o contrato de aluguel não foi renovado a mais de 10 anos. A imobiliária comentou a mais ou menos 6 anos atrás que não conseguia contato com os proprietários. E que ela repassava o valor para conta bancária do proprietário, e o dinheiro voltava. Mas mesmo assim, ela fala que ele tem de cobrar o aluguel pois se o proprietário aparecer ela nunca deixou de cobrar o valor. Tenho uma vizinha que tem 90 anos que mora ao lado da minha casa, e ela diz a uns 10 anos que essa casa não tinha mais dono, pois os proprietários eram muito velhos. O IPTU não está no nome da minha mãe, mas a conta de água e de luz sempre estiveram desde 1996. Não temos nenhum outro imóvel no nosso nome, e sempre moramos com nossa mãe. Casa está em São Paulo Capital Moramos aqui desde Julho de 1996 Casa tem 70 m2 A Casa não tem dívida nenhuma de IPTU. Minha dúvida é Temos direito ao usucapião ? Se eu parar de pagar aluguel, e imobiliária poder dar ordem de despejo mesmo a casa não tendo mais donos ? Se puder responder, serei muito grato !
Respostas (11)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
há 3 anos
há 3 anos
Compartilhe esta Pergunta