Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como funcionam a multa contratual e o caução?

Aluguei um imóvel e dei os três meses de caução, porém minha faculdade não voltou presencial e decidi entregar. PorÉm a uma multa estipulada de três meses de aluguéis, e o locador deseja que eu pague a mesma e não quer me devolver o imóvel, sendo que utilizei o mesmo por uma semana somente. Está intacto. Como devo proceder neste caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como funcionam a multa contratual e o caução?

Aluguei um imóvel e dei os três meses de caução, porém minha faculdade não voltou presencial e decidi entregar. PorÉm a uma multa estipulada de três meses de aluguéis, e o locador deseja que eu pague a mesma e não quer me devolver o imóvel, sendo que utilizei o mesmo por uma semana somente. Está intacto. Como devo proceder neste caso?

Respostas (7)

há 4 anos

Meu caro, a multa é devida. Por força contratual, dentro da Lei, a mesma pode ser aplicada e não há o que fazer. O que pode tentar é uma conversa para se chegar a um entendimento, entretanto, cabe apenas ao locador, a decisão. A multa deve ser calculada em sua proporcionalidade. Ex: Se num contrato de 30 meses, ficou apenas 1 mês, a sua multa será proporcional aos 20 meses faltantes. ]@mgimoveis. Rio. Br.

Compartilhe esta Pergunta