há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o risco se eu for inquilina de um apartamento que está em inventário?
Estou quase alugando um apartamento ( eu inquilina ) já foi dado entrada no inventario, qdo o processo terminar o que pode acontecer comigo como inquilina, e o processo de inventario demora? Pois tenho medo de mudar e em 1 ano ter que sair.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o risco se eu for inquilina de um apartamento que está em inventário?
Estou quase alugando um apartamento ( eu inquilina ) já foi dado entrada no inventario, qdo o processo terminar o que pode acontecer comigo como inquilina, e o processo de inventario demora? Pois tenho medo de mudar e em 1 ano ter que sair.
Respostas (8)
Nenhum risco os inventariante tem que observa lei do inquilinato.
há 4 anos
Se o contrato de locação for assinado por todos os herdeiros, com prazo de locação estipulado, os mesmos não podem reaver o imóvel durante esse prazo.
há 4 anos
Mesmo que alugue um imóvel com inventário em andamento, não precisa se preocupar, pois os inventariantes vão ter que cumprir o prazo de vencimento do contrato.
há 4 anos
O inventário demora em média 6 meses.
há 4 anos
*Se todos estão assinado terá que cumpri o contrato. Prazo por lei é de 30 meses. *Se tem multa, se pode vender antes. . . .
há 4 anos
O risco de venda de imóvel locado ocorre com qualquer imóvel. A única forma de permanecer até o fim do contrato é colocando clausula de vigência e registrando na matricula este contrato. Todos os herdeiros e inventariante assinam.
há 4 anos
Risco nenhum, os inventariantes terão que cumprir o prazo do vencimento do contrato,.
há 3 anos
Em caso de locação antes da conclusão do inventário e de partilha de bens 8mm pagar aluguel a cada herdeiro e por porção definida no contrato de locação Quando e que o natário já foi realizado o inventário receberá em nome do espólio dando o destino que se achar melhor.
Compartilhe esta Pergunta