Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como saber se isso se enquadra em quebra de contrato e se sim posso me mudar sem multa rescisória?

O condomínio que moro é administrado por uma imobiliária e administradora. A mesma empresa que aluga, administra o prédio. Estamos com o elevador estragado há um mês e vinte dias. Gostaria de saber se isso é quebra de contrato por parte da imobiliária e se posso me mudar sem pagar a multa rescisória.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como saber se isso se enquadra em quebra de contrato e se sim posso me mudar sem multa rescisória?

O condomínio que moro é administrado por uma imobiliária e administradora. A mesma empresa que aluga, administra o prédio. Estamos com o elevador estragado há um mês e vinte dias. Gostaria de saber se isso é quebra de contrato por parte da imobiliária e se posso me mudar sem pagar a multa rescisória.

Respostas (7)

há 4 anos

Nesse caso a imobiliária foi a intermediadora do negócio e administra o imóvel para o proprietário. A administradora cuida das contas e cobranças referente ao condomínio. O correto para resolver o operacional do condomínio seria o síndico ou zelador. Sobre a quebra de contrato a imobiliária não tem nada haver, ela apenas fez a intermediação do imóvel e faz as cobranças dos aluguéis. A quebra de contrato se daria se houvesse problema dentro do imóvel que foi locado, nas áreas comuns são de responsabilidade do condomínio.

há 4 anos

Se o elevador é indispensável porque o imóvel fica em andar alto, sim você pode notificar o locador via imobiliária de que a locação esta prejudicada porque não tem o elevador e que quando locou imóvel o mesmo foi fator decisório. Junte provas necessárias e se não te isentarem da multa decida na justiça. Consulte um advogado.

Compartilhe esta Pergunta