Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É normal o banco cobrar parcela de financiamento, mesmo sem eu receber a chave do imóvel?

Oi bom dia eu comprei o imóvel já assinei o imóvel e já paguei a avaliação para o banco só que os donos não recebeu o dinheiro e eu não recebi as chaves e não levei os papéis no cartório ainda por causa que falta um assinar e o banco já está me cobrando a primeira parcela é normal ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

É normal o banco cobrar parcela de financiamento, mesmo sem eu receber a chave do imóvel?

Oi bom dia eu comprei o imóvel já assinei o imóvel e já paguei a avaliação para o banco só que os donos não recebeu o dinheiro e eu não recebi as chaves e não levei os papéis no cartório ainda por causa que falta um assinar e o banco já está me cobrando a primeira parcela é normal ?

Respostas (8)

há 4 anos

Como assim "não levei os papeis no cartório?". O banco só vai liberar o dinheiro ao vendedor após receber o contrato devidamente registrado. Enquanto isso nada obriga o vendedor a te entregar as chaves mas como já existe um contrato de financiamento assinado você já paga as parcelas. Ressalto que a demora em entregar ao agente financeiro o contrato registrado pode simplesmente extinguir o contrato, ok?
Usuário com plano ativo

há 4 anos

A primeira parcela vence após 30 dias da assinatura do contrato, o proprietário somente recebe seu dinheiro após o registro. Esta no contrato que as parcelas se iniciam a partir da assinatura.

há 4 anos

O vendedor somente estará obrigado a te entregar as chaves quando quitar o preço contratado. Tem algum erro no processo de assinaturas que está bloqueando o pagamento aos vendedores. A escritura tem que ser assinada por todos, levada a registro no banco, devolvida uma via registrada com a certidão de ônus ao banco e mediante tudo ok o banco libera o dinheiro na conta do vendedor.

há 3 anos

Sim, perfeitamente normal. Uma coisa é o crédito concedido a você e outra coisa é o que você e o vendedor pactuaram sobre a tradição do imóvel. ATENÇÃO: enquanto o banco não receber o contrato de financiamento devidamente registrado no cartório de registro de imóveis o dinheiro não será liberado ao comprador. E o contrato pode ser desfeito pelo banco. Seja lá o que for que esteja prejudicando o registro agilize se você não quiser perder seu negócio.

Compartilhe esta Pergunta