Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como calcular pagamento do aluguel se eu entrar após a data do vencimento?

Moro de aluguel e o aluguel vence todo dia 10 vou me mudar no dia 15 tenho que pagar a diferença? Ou tenho direito a 05 dias além do prazo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como calcular pagamento do aluguel se eu entrar após a data do vencimento?

Moro de aluguel e o aluguel vence todo dia 10 vou me mudar no dia 15 tenho que pagar a diferença? Ou tenho direito a 05 dias além do prazo.

Respostas (8)

há 4 anos

Quando inicia seu contrato com a entrega das chaves a você? Dia 10? A locação será contado de 30 em 30 ou vão fechar o mês? Faz diferença. A data do inicio é uma coisa a data do vencimento é outra. Por exemplo: locação inicia de 5 do mês com pagamento todo dia 5. Inicio 5 de agosto, fecha o primeiro mês de agosto dia 31 e paga o aluguel até o dia 5 de setembro. Nesse caso, temos que agosto é o primeiro mês e deve ser pago aluguel e taxas pró-rata do dia 5 até o dia 31 = 26 dias de aluguel, condomínio e IPTU. Aluguel dividido por 31 vezes 25 dias = aluguel aluguel e taxas a pagar até o dia 5 de setembro data do vencimento. A partir de então em 5 de outubro paga o aluguel de setembro integral e assim por diante. Essa é a forma correta da locação que é mensal e não de 30 em 30 dias. Ocorre que alguns fazem errado, mas não ilegal e assim cobram de 30 em 30 dias. Então o contrato inicia dia 10 de agosto e o primeiro mês fecha dia 10 de setembro = pagamento integral do alugue. Se você se mudou dia 15 e o contrato dizia dia 10 paga a partir do dia 10,não importa quando se mudou.

Compartilhe esta Pergunta