Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel hipotecado, como posso saber o motivo?

Boa tarde. Meu pai faleceu no dia 27/09/2020. Estou fazendo o inventário da casa que ele possuía. Só que no decorrer do processo do inventário o advogado descobriu que o imóvel está hipotecado pelo antigo banco BNH. Como descobrir em qual circunstância ocorreu essa hipoteca?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Imóvel hipotecado, como posso saber o motivo?

Boa tarde. Meu pai faleceu no dia 27/09/2020. Estou fazendo o inventário da casa que ele possuía. Só que no decorrer do processo do inventário o advogado descobriu que o imóvel está hipotecado pelo antigo banco BNH. Como descobrir em qual circunstância ocorreu essa hipoteca?

Respostas (8)

há 4 anos

A hipoteca consta descrita na matrícula com o motivo que em geral é financiamento. Se pode conseguir a baixa com o banco que assumiu o BNH que é a Caixa Federal. Há casos em que hipotecas com mais de 30 anos pode ser baixadas porque não se renovou, de oficio pelo registrador. Na prática vai depender de cada caso.

há 2 anos

O advogado que conduz o processo tem condições de fazer esse levantamento. Possivelmente o imóvel foi adquirido com financiamento bancário e hipotecado para garantir o financiamento. O extinto BNH foi incorporado pela CAIXA, Procure o setor de habitação de uma agencia da CAIXA, se possível com a documentação do imóvel, e busque por mais informações e solicite uma carta/termo de quitação, se for o caso, com esse documento será possível solicitar a baixa da hipoteca.

Compartilhe esta Pergunta