há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quero o dinheiro q dei de entrada mais a proprietária não q devolver.
Olá, meu caso é de aluguel pois meu contrato de aluguel não tem data de entrada e nem de saída e foi escrito a caneta. A casa apresentava problemas e eu saí, mas a proprietária não quer me devolver o dinheiro q dei de entrada. Posso ir no pequenas causas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quero o dinheiro q dei de entrada mais a proprietária não q devolver.
Olá, meu caso é de aluguel pois meu contrato de aluguel não tem data de entrada e nem de saída e foi escrito a caneta. A casa apresentava problemas e eu saí, mas a proprietária não quer me devolver o dinheiro q dei de entrada. Posso ir no pequenas causas.
Respostas (9)
Olá, tem prazo em meses no contrato? Tem data de assinatura no final ou inicio do contrato? Se sim a data no final do contrato é a que passa a valer. Tem multa por desocupação antecipada? Se sim a locadora irá reter a caução no valor da multa. A casa apresentava problemas? Fez provas dos problemas? Vai precisar comprovar para na justiça acionar a locadora por infração legal ao artigo 22 da lei 8.245/91 e reaver teu dinheiro e a multa por locar um imóvel sem condições.
há 4 anos
Pode e deve, mas não vai ganhar.
há 4 anos
SIM.
há 4 anos
Sim pode procurar a justiça.
há 4 anos
Para que evitasse esse tipo de problema deveria pelo menos ter escrito em uma folha de ofício os seus dados e da locadora e data e ir ao cartório. Mas tentar ir a justiça resolver é melhor.
há 4 anos
Sim, deve. Leve o contrato.
há 4 anos
Positivo.
há 3 anos
Ela não e obrigada a devolver pois que saiu foi você.
há 3 anos
Pode ir sim.
Compartilhe esta Pergunta