portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Olá, tem prazo em meses no contrato? Tem data de assinatura no final ou inicio do contrato? Se sim a data no final do contrato é a que passa a valer. Tem multa por desocupação antecipada? Se sim a locadora irá reter a caução no valor da multa. A casa apresentava problemas? Fez provas dos problemas? Vai precisar comprovar para na justiça acionar a locadora por infração legal ao artigo 22 da lei 8.245/91 e reaver teu dinheiro e a multa por locar um imóvel sem condições.

há 2 anos

51

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

David

Perguntador

há 2 anos

Quero o dinheiro q dei de entrada mais a proprietária não q devolver.

Olá, meu caso é de aluguel pois meu contrato de aluguel não tem data de entrada e nem de saída e foi escrito a caneta. A casa apresentava problemas e eu saí, mas a proprietária não quer me devolver o dinheiro q dei de entrada. Posso ir no pequenas causas.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

Olá, tem prazo em meses no contrato? Tem data de assinatura no final ou inicio do contrato? Se sim a data no final do contrato é a que passa a valer. Tem multa por desocupação antecipada? Se sim a locadora irá reter a caução no valor da multa. A casa apresentava problemas? Fez provas dos problemas? Vai precisar comprovar para na justiça acionar a locadora por infração legal ao artigo 22 da lei 8.245/91 e reaver teu dinheiro e a multa por locar um imóvel sem condições.

Corretor de imóveis

Planalto Vip Imobiliária

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.184

há 2 anos

Pode e deve, mas não vai ganhar.

Corretor de imóveis

Jane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 144

há 2 anos

Para que evitasse esse tipo de problema deveria pelo menos ter escrito em uma folha de ofício os seus dados e da locadora e data e ir ao cartório. Mas tentar ir a justiça resolver é melhor.

Corretor de imóveis

Piush

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

Sim, deve. Leve o contrato.

Corretor de imóveis

Tropical Negocios Imobiliarios Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 2.205

há 1 ano

Ela não e obrigada a devolver pois que saiu foi você.

Faça uma nova pergunta: