portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

A lei do inquilinato prevê que o morador pode desistir da locação a qualquer momento, explica Flávio Prando, vice-presidente de intermediação imobiliária e marketing do Secovi-SP. Se o inquilino mudar de ideia durante a vigência do contrato ele terá que pagar uma multa.

há 2 anos

45

Claudia Reis

imóvel guide usuário

Oscar

Perguntador

há 2 anos

Posso cancelar contrato de aluguel que ainda não fiz o depósito?

Fiz um contrato de aluguel já tem 5 dias e me arrependo, ainda não fiz o depósito, mais a imobiliária está me cobrando a multa.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Claudia Reis

Corretor de imóveis

Respostas: 192

há 2 anos

A lei do inquilinato prevê que o morador pode desistir da locação a qualquer momento, explica Flávio Prando, vice-presidente de intermediação imobiliária e marketing do Secovi-SP. Se o inquilino mudar de ideia durante a vigência do contrato ele terá que pagar uma multa.

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

Contratos são assinados para serem honrados, ok?

Corretor de imóveis

Jessica Lima

Corretor de imóveis

Respostas: 15

há 2 anos

Tente fazer um acordo.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 2 anos

E com toda a razão. Se assinou o contrato, a multa é devida. O locador cancelou anúncios já pagos, fez vistoria inicial, contrato, analise de ficha cadastral, teve despesa com documentação atualizada do imóvel, responde pelo pagamento da comissão da imobiliária e você desiste? É teu direito, mas a multa é devida e vai para cartório de protesto se não pagar. O distrato deve ser feito e a multa quitada.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Claro, contratos são assinados para serem honrados. A multa é devida.

Corretor de imóveis

Sônia Maria Garbin

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 879

há 1 ano

Se você assinou o contrato de locação, tem uma obrigação contratual em andamento! Caso desista, deverá pagar multa contratual.

Faça uma nova pergunta: