há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sobras de terreno a quem pertence.
Moro num lugar a quase 25 anos ainda nem tinha casa "meu terreno e de esquina quando o trator abriu uma rua e loteou sobrarão pedaços em torno de frente pra rua de fora a fora "essas sobras me pertence?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Sobras de terreno a quem pertence.
Moro num lugar a quase 25 anos ainda nem tinha casa "meu terreno e de esquina quando o trator abriu uma rua e loteou sobrarão pedaços em torno de frente pra rua de fora a fora "essas sobras me pertence?
Respostas (8)
A sobra de área não tem matricula própria que pode ser adicionada ao lote na data que fizer confrontação via possuidor via cartório ou judicialmente se preferir.
há 4 anos
Quando ocorre loteamento existem cantos do terreno são fazem parte de doação obrigatória para o município. Portanto se são sobras não te pertence, pertence a rua, ao município. Na tua matricula consta exatamente a tua metragem e área do lote, podes mandar medir para ter certeza.
há 4 anos
Não.
há 4 anos
Tem não. Caso queira pode fazer uma entrada irregular e depois de ao menos 5 anos tentar usucapião.
há 4 anos
Não. São da Prefeitura, de maneira automática. A máxima sempre vale: Se não tem dono, então é do Estado.
há 4 anos
O acessório segue o principal. O que está em cima do terreno é do dono do terreno. Situações omissas devem ser resolvidas na justiça.
há 3 anos
PODE SER , ENTRE COM USO CAPEÃO.
há 3 anos
Nao te pertecem.
Compartilhe esta Pergunta