Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

DÍvidas dos inquilinos.

Os inquilinos saíram deixando contas de água e luz, a imobiliária não me responde e nem paga as contas, eu já solicitei o destrato de adm com a imobiliária antes dos inquilinos saírem, mas ainda não recebi nenhum documento para assinar em relação ao destrato de adm. O que devo fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

DÍvidas dos inquilinos.

Os inquilinos saíram deixando contas de água e luz, a imobiliária não me responde e nem paga as contas, eu já solicitei o destrato de adm com a imobiliária antes dos inquilinos saírem, mas ainda não recebi nenhum documento para assinar em relação ao destrato de adm. O que devo fazer?

Respostas (8)

há 4 anos

A imobiliária não responde pelas dividas dos locatários salvo se assinou contrato em que mesma garante a você estes pagamentos. A garantia deve ser acionada se o inquilino não efetuar as quitações devidas. Se luz e água está em seu nome mude isso. Quando se aluga imóvel deve constar em contrato que o inquilino tem obrigação de passar luz, água e gás para o nome dele. Há locadores que não querem que a luz seja desligada porque não tem a ligação dentro das normas do estado e deixam a mesma em seu nome, é um erro. Se você solicitou o distrato antes dos inquilinos saírem, tem que procurar a imobiliária para formalizar o fim da administração e saber da garantia contratual.

Compartilhe esta Pergunta