Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Multa de contrato sem ter sido assinado.

Boa tarde, visitei um imóvel, gostei, fiz a proposta, o locador aceitou e solicitou as documentações via imobiliária, levantei todos os documentos necessários, e a proposta foi aceita, o contrato foi redigido e me encaminhado para assinatura, porém desistimos de locar de ultima hora, avisei a proprietária, que não gostou, e encaminhou a informação para a imobiliária, e me mandaram um boleto no valor de 50% do aluguel por desistência de contrato, após ser confeccionado, devo pagar todo esse valor?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Multa de contrato sem ter sido assinado.

Boa tarde, visitei um imóvel, gostei, fiz a proposta, o locador aceitou e solicitou as documentações via imobiliária, levantei todos os documentos necessários, e a proposta foi aceita, o contrato foi redigido e me encaminhado para assinatura, porém desistimos de locar de ultima hora, avisei a proprietária, que não gostou, e encaminhou a informação para a imobiliária, e me mandaram um boleto no valor de 50% do aluguel por desistência de contrato, após ser confeccionado, devo pagar todo esse valor?

Respostas (9)

há 4 anos

Na locação residencial não há que se falar em multa se o contrato não foi assinado. Qualquer das partes pode desistir sem multa até a assinatura. É risco do negócio. Se você tivesse assinado ou recebido as chaves tomando posse do bem, aí sim seria devido a multa. Não pague.

Compartilhe esta Pergunta