Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tem multa para cancelar um contrato de aluguel que ainda não foi inici.

Olá, firmei um contrato de locação que terá início apenas dia 01 de Julho para outra cidade, porém por motivos de força maior não poderei mais me mudar. Eu assinei o contrato início do mês de Junho, até o dia 15 ainda havia uma inquilina ocupando o espaço, então, acordamos que a locação iniciaria dia 01/07. Para a rescisão, eu devo pagar a multa? Sendo que não iniciou o cumprimento contratual, não estou com as chaves, nem mesmo assinei a vistoria. Estão me cobrando o valor de três alugueis de multa por um imóvel que nem cheguei a tomar posse.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Tem multa para cancelar um contrato de aluguel que ainda não foi inici.

Olá, firmei um contrato de locação que terá início apenas dia 01 de Julho para outra cidade, porém por motivos de força maior não poderei mais me mudar. Eu assinei o contrato início do mês de Junho, até o dia 15 ainda havia uma inquilina ocupando o espaço, então, acordamos que a locação iniciaria dia 01/07. Para a rescisão, eu devo pagar a multa? Sendo que não iniciou o cumprimento contratual, não estou com as chaves, nem mesmo assinei a vistoria. Estão me cobrando o valor de três alugueis de multa por um imóvel que nem cheguei a tomar posse.

Respostas (7)

há 4 anos

Seu contrato já foi assinado deve ser pago a multa rescisória, o que seja feito uma justificação que o motivo de mudança era o trabalho e a empresa decidiu que não será mais necessário a mudança dessa forma você está isento de multa rescisória.

Compartilhe esta Pergunta