portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim.

há 2 anos

53

João Otávio Conegundes De Souza

imóvel guide usuário

Joana

Perguntador

há 2 anos

Tem multa para cancelar um contrato de aluguel que ainda não foi inici.

Olá, firmei um contrato de locação que terá início apenas dia 01 de Julho para outra cidade, porém por motivos de força maior não poderei mais me mudar. Eu assinei o contrato início do mês de Junho, até o dia 15 ainda havia uma inquilina ocupando o espaço, então, acordamos que a locação iniciaria dia 01/07. Para a rescisão, eu devo pagar a multa? Sendo que não iniciou o cumprimento contratual, não estou com as chaves, nem mesmo assinei a vistoria. Estão me cobrando o valor de três alugueis de multa por um imóvel que nem cheguei a tomar posse.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Amaragy José Felix Martins

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 229

há 2 anos

Se constar a multa do contrato de locação e abranger essa situação sim, mas uma boa conversa pode ser muito produtiva. Resta, se nada for decidido amigavelmente, o Juizado de Pequenas Causas.

Corretor de imóveis

Gislene Aparecida Nogueira

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 2 anos

BOA TARDE, SE VOCE JA ASSINOU O CONTRATO DE LOCAÇÃO TEM MULTA, SE VOCE FOI TRANSFERIDO DE EMPREGO NÃO PAGA MULTA, DO RESTANTE, É RESCISÃO DE CONTRATO.

Corretor de imóveis

Luciano Falcão

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 196

há 2 anos

O certo é verificar o que reza o contrato de aluguel, a lei do inquilinato e o NCCB, isso tudo junto com seu advogado e assim tentar se chegar a um acordo com o locador.

Corretor de imóveis sem foto

Sonia Gomes

Corretor de imóveis

Respostas: 58

há 2 anos

Se você cancelou antes do inicio da vigência do contrato, a multa não se aplica.

Corretor de imóveis

Rodrigo Abreu

Corretor de imóveis

Respostas: 241

há 2 anos

Seu contrato já foi assinado deve ser pago a multa rescisória, o que seja feito uma justificação que o motivo de mudança era o trabalho e a empresa decidiu que não será mais necessário a mudança dessa forma você está isento de multa rescisória.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Pois é: contratos são assinados para serem honrados. Tente negociar uma multa menor.

Faça uma nova pergunta: