Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como deve ser cobrado aluguel quando locatário fica apenas um mês?

Tenho acordo de 70% do primeiro aluguel dividido em 2 vezes (35% no primeiro mês + 35% no segundo mês). Ocorreu que meu inquilino ficou somente 1 mês, por motivo de não ter dado certo o trabalho da esposa, e então voltaram para cidade natal. A Imobiliaria tem o direito de cobrar este primeiro aluguel, sendo que foi um contrato normal de 36 meses, e o inquilino devolveu as chaves com 1 mês de moradia?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como deve ser cobrado aluguel quando locatário fica apenas um mês?

Tenho acordo de 70% do primeiro aluguel dividido em 2 vezes (35% no primeiro mês + 35% no segundo mês). Ocorreu que meu inquilino ficou somente 1 mês, por motivo de não ter dado certo o trabalho da esposa, e então voltaram para cidade natal. A Imobiliaria tem o direito de cobrar este primeiro aluguel, sendo que foi um contrato normal de 36 meses, e o inquilino devolveu as chaves com 1 mês de moradia?

Respostas (8)

há 4 anos

Sim a taxa de intermediação é devida e a de administração também. O contrato que você assinou tem pagamento pela intermediação e pela administração e não se mistura com o contrato do locatário. O locatário deve pagar a multa contratual pela desocupação e você deve pagar a intermediação conforme contratado. A multa existe para indenizar ambos.

há 4 anos

Veja que imobiliária fez o trabalho dela: anunciou o imóvel, apresentou o imóvel ao interessado, gastou com pesquisas e elaboração do contrato. Se você optou por dispensar o locatário da multa isso é com você mas a imobiliária trabalhou e tem o direito de receber. E o normal numa locação residencial são 30 meses (e não 36 como você colocou).

Compartilhe esta Pergunta