há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual o percentual da imobiliária para quebra de contrato do inquilino?
Qual o percentual que o corretor que administra meu apartamento tem direito a receber na multa, se o inquilino quebra o contrato? O meu imóvel está alugado por 500, 00 mês e o inquilino assinou um contrato de 3 anos mas a multa por quebra e contrato de 1 ano. Ele só está há 3 meses no apartamento que está todo ok. Quanto a imobiliária leva nesse valor de multa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Qual o percentual da imobiliária para quebra de contrato do inquilino?
Qual o percentual que o corretor que administra meu apartamento tem direito a receber na multa, se o inquilino quebra o contrato? O meu imóvel está alugado por 500,00 mês e o inquilino assinou um contrato de 3 anos mas a multa por quebra e contrato de 1 ano. Ele só está há 3 meses no apartamento que está todo ok. Quanto a imobiliária leva nesse valor de multa?
Respostas (9)
O contrato assinado determina o valor que deve ser pago para a imobiliária. Aqui no RS cobramos a taxa de administração mensal sobre o total do boleto pago para encerrar a locação. Alguns colocam um percentual sobre o valor da multa.
há 4 anos
É cobrado 10% como taxa de administração.
há 4 anos
A Imobiliária não ganha absolutamente nada com a quebra do contrato, a imobiliária so ganha o primeiro aluguel e uma percentagem em cima do aluguel mensal, normalmente entre 6 e 8%, porém caso acontece a quebra a imobiliária também é prejudicada, pois perde o ganho mensal.
há 4 anos
Normalmente a imobiliária não recebe percentual quebra do contrato. Administradora do imóvel.
há 4 anos
Depende de como está no contrato de administração. porém, normalmente o pagamento à imobiliaria é feito mensalmente, sendo um percentual do valor do aluguel e se não há mais nada descrito no contrato, a imobiliária não recebe nada na quebra do contrato, apenas sobre o percentual acordado sobre o valor do aluguel pago.
há 4 anos
Temos que verificar o que rege o contrato geralmente , nas clausulas do contrato e multa devera ver em que tempo ou prazo ocorreu a quebra , pois pode ser deduzida tais valores e repassada o saldo ao proprietário.
há 4 anos
O mesmo da administração.
há 3 anos
A imobiliaria não ganha absolutamente nada com a quebra de contrato.
há 3 anos
Por administração do imóvel 10% do valor recebido.
Compartilhe esta Pergunta