JOSE EDUARDO RAMOS

Jose Eduardo Ramos

33 Respostas

Agradecimentos: 1.799 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (12%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Eduardo Ramos está entre os TOP 40 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.

Qual a melhor forma de comprar um apartamento?

Isso vai depender muito de primeiro sua situação financeira e a escolha do imóvel.

Como passar uma parte do terreno para o nome de uma amiga?

Se voce for fazer doaçao uma escritura de doaçao e for vender escritura de doaçao da parte que voce vai passar.

Estou em trâmite de assinar contrato de financiamento de um imóvel.

Tem que obs o que foi acordado no ato da compra ai quem fez a assessoria vai te orientar(imobilizaria ou corretor).

Problemas com a parte elétrica já existente.

Tem que ver o laudo de avaliação tendo conhecimento junto com a assinatura do contrato pra saber como proceder.

Vendi meu imóvel e gostaria de saber qual prazo máximo tenho para deix.

GERALMENTE E FEITO ALGUM ACORDO, na verdade tem que entregar e no ato da escritura..

O devo fazer agora nao tenho.

Devera sair.. Tentar um acordo do prazo do mesmo , pois se nao sair pode sofrer um despejo.

Inquilina desocupou mas não devolveu as chaves.

Sera bom ir atrás da mesma , pois caso for direto n imóvel e a mesma ter deixado algum imóvel pode dar algum tipo de problema , se não encontrar devera entrar com uma pedição para arrombamento do mesmo.

Porque a Lei só favorece a Imobiliária?

A lei , e para ser comprida e o que foi estipulado em contrato .. Inclusive a repeito de falecimento dos inquilinos .

Antigo inquilino não quer entregar a chave do imóvel.

Procura orientação jurídica pois devera entrar pois quem vendeu o imovel deveria ter um contrato de compra e venda prevendo estas situaçoes.

Como dividir o IPTU entre os inquilinos?

Devera ver como o acordo em contrato de locaçao , na pratica e de responsabilidade dos inquilinos o pagamento integral dos mesmo em quanto estiverem de uso do imovel.

Qual a finalidade do IPTU?

IPTU -imposto predial e territorial urbano com a finalidade de arrecadas fndos para ser utilizado segundo a gestao das prefeituras locais,.

Posso usar FGTS para quitar financiamento de terreno?

Nao ...FGTS existem regras claras para compra de imóvel utilizando saldo de FGTS.

Quais as desvantagens de comprar sala comercial direto com dono?

Existem uma series de certidões que dificilmente os proprietários lhe darão e você não saber quais pedir , certidões que podem esclarecer sobre futuras problemas que mesmo o imóvel estando registrado ja em seu nome pode acarretar a pegar do imóvel.

Aluguel atrasado pode ser protestado?

Sim , porem devemos consideram qual a natureza se e residencial ou comercial ,e quais os tipos de garantia foi dada no contrato e analisar suas clausulas nos de inadimplência.

Como financiar um imóvel sem escritura?

Somente e possível se direto com o proprietário concordar e estipular clausula ais como forma de pagamento , tempo e possíveis garantias no caso de inadimplência. E o famoso contrato de gaveta.

O que acontece se eu não renovar o seguro fiança?

Corre o risco de sofrer penalizações conforme as clausulas do contrato que foi estipulado , pois se já houve necessidade de garantia deve observar o que rege s clausulas do contrato , provavelmente devera entrar em acordo com o proprietário para novas garantias.

O que é o registro de imóvel?

E a garantia que o imóvel alem de ser vendido foi autenticado no nome do novos comprador , tem o famoso dotado quem não registrar não é dono, só a escritura e o recolhimento do itibi não autentica a venda , alem da lavratura do escritura devera registrar no cartório de orgiem do imóvel.

Aluguel comercial atrasado: quais os riscos e como proceder?

Devemos sempre nestas situações verifica as clausulas do contrato firmando pois nos caos de inadimplência verificar o que esta regendo e os tipo de garantias oferecias nestes sentido , sempre e importante procurar a administradora e o proprietário e expor os porque da inadimplência e tentar chegar a um acordou ou na pior das hipotipose executada as clausulas que rege a inadimplência,.

1049 jose-eduardo-ramos