Ana Goncalves

Ana Goncalves

22 Respostas

Agradecimentos: 472 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (5%)

Participante desde: 06/2021

Site: www.anaimobiliaria.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Goncalves é Corretor de imóveis está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Toda praia grande, santos e São vicente e guaruja, e já trabalhou em empresa como: Lopes litoral.

Quem pode ser conselheiro de condomínio?

Qualquer pessoa eleita em reunião.

Como puxar o IPTU para pagar?

Utilizando o número de identificação do imóvel, verificando diretamente na prefeitura ou através do site em dívidas de iptu anual e dívida ativa.

Como faço para vender apartamento no quarto andar sem elevador?

Para condomínios residências a exigência é de que exista um elevador caso o prédio possua 4 ou mais pavimentos.

Com quantos anos posso fazer um financiamento?

A idade mínima é 18 anos, já a idade máxima depende da politica de cada instituição, o que normalmente é de 75 a 80 anos na data prevista de término do financiameto.

Como fazer escritura de posse?

Uma das formas é recorrer ao antigo possuidor, para transferir a posse de forma legal no cartório. Outra forma é recorrer à provas de que você é o dono do imóvel provando que cumpre as obrigações legais, como pagamento do iptu e também que realiza manutenções para conservação do imóvel.

O que quer dizer primeira locação?

ImÓvel novo nunca locado.

Imóveis direto com o proprietário é seguro?

Sim. Desde que seja levantada todas as informações e documentos legais e registros que garantam que não há nada que possa comprometer a venda do imóvel a fim de garantir ao comprador a posse do imóvel.

Como e onde pagar o ITBI do imóvel?

Através do site da prefeitura ou diretamente na prefeitura.

Como eu faço para saber se o imóvel tem dívidas?

Através dos documentos de matrícula atualizada, certidão negativa na prefeitura da cidade do imóvel e através de CNDC(certidão negativa de débitos de condomínio).

Como saber se o imóvel está em meu nome?

Solicitando no cartório de imóveis a matricula atualizada do imóvel. Nela contem toda vida do imovel.

Onde posso pagar o itbi?

Pode ser solicitado o cálculo pelo site da prefeitura onde fica o imóvel ou diretamente no setor se itbi na prefeitura do imóvel.

Pago alguma multa pôr desistência?

Vc deve verificar no contrato com a construtora quais as clausulas em caso de desistencia.

Assinei o contrato já tem 25 dias e a dona do imóvel não me entrega as chaves?

Você deve verificar como está no contrato a data de vigência e entrega das chaves.

Dúvida sobre atualização de estado civil na matrícula.

Isso depende do regime de comunhão.

Como fazer para conseguir adquirir imóvel?

Em primeiro lugar procure um corretor devidamente credenciado pelo CRECI.

Quem pode fazer seguro fiança?

Qualquer pessoa que não esteja negativado e possua renda 3 vezes maior que o valor do aluguel.

O que posso fazer para comprar um apartamento sendo autônomo?

É possível através de comprovação de renda pelo extrato bancário.

Como eu faço para comprar imóvel direto com proprietário?

O ideal é que compre através de um corretor de imóveis, para que possa ser retirado todas as documentações necessárias que comprovem a veracidade do imóvel, evitando assim possíveis dor de cabeça.

5025 ana-goncalves