Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando posso notificar o inquilino para sair da casa?

Eu comprei uma casa que esta alugada para outra pessoa. Eu ja realizei o pagamento do ITBI e já fiz o registro do cartório. Mas a Pessoa que vendeu a casa para mim ainda não recebeu o pagamento do banco por questões burocráticas. Quando eu posso notificar a inquilinos para sair da casa? Eu já posso fazer isso, mesmo sem o banco ter realizado o pagamento para a dona anterior? Pois eu já passei a matrícula do imóvel para o meu nome, já esta tudo registrado.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Quando posso notificar o inquilino para sair da casa?

Eu comprei uma casa que esta alugada para outra pessoa. Eu ja realizei o pagamento do ITBI e já fiz o registro do cartório. Mas a Pessoa que vendeu a casa para mim ainda não recebeu o pagamento do banco por questões burocráticas. Quando eu posso notificar a inquilinos para sair da casa? Eu já posso fazer isso, mesmo sem o banco ter realizado o pagamento para a dona anterior? Pois eu já passei a matrícula do imóvel para o meu nome, já esta tudo registrado.

Respostas (8)

há 4 anos

Você devolveu ao banco a escritura registrada com a matricula atualizada comprovando que o registro foi feito? Se sim, já pode notificar o inquilino de que comprou o imóvel, anexar copia da matricula e solicitar a ele que desocupe o imóvel em 90 dias conforme determina a lei do inquilinato.

Compartilhe esta Pergunta