Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

posso colocar meus filhos herdeiros como locador tambem

tenho um imóvel comercial em meu nome , posso alugar colocando além de mim meus dois filhos ( são maiores ) como locador já que são herdeiros ? caso sim , no contrato posso colocar como locador meu nome e na clausula de pagamento o percentual do valor de cada um com os nomes e cpf ? ou tem que constar os dados dos três como locador ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso colocar meus filhos herdeiros como locador tambem.

Tenho um imóvel comercial em meu nome , posso alugar colocando além de mim meus dois filhos ( são maiores ) como locador já que são herdeiros ? caso sim , no contrato posso colocar como locador meu nome e na clausula de pagamento o percentual do valor de cada um com os nomes e cpf ? ou tem que constar os dados dos três como locador ?

Respostas (6)

há 1 ano

Não, todos vão constar como locadores com seus dados completos, inclusive endereço. Podem, em cláusula, determinar você como administradora do contrato para fins de recebimento dos alugueis e repasse dos valores. É preciso determinar o percentual que cada um irá receber por exemplo, você - 50%, filho 1 - 25%, filho 2 - 25%. Desta forma você recebe na sua conta e repassa para cada filho o percentual correspondente. Aluguel é renda tributada e declaração de renda obrigatória, independente do valor recebido. Mantenha um controle simples das datas de repasse e valor a cada um para fins de comprovação.

há 7 meses

No seu caso é importante relacionar todos os locadores e o valor correspondente a cada um pois a empresa locatária informará anualmente a receita federal os valores pagos a titulo de aluguel e você e seus filhos deverão também declarar esses valores recebidos. Solicite o informe de rendimentos no inicio de cada ano para não haver divergência de informações.

Compartilhe esta Pergunta