há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?
Assinei o contrato de locação há uma semana, e a imobiliária combinou de me entregar as chaves em 01/06, também receberiam o depósito de segurança no mesmo dia. No entanto, não me entregaram as chaves porque ainda não tinham ligado a energia e a água. No entanto, preciso me mudar com urgência e estou considerando desistir da casa.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Eles quebraram o contato? Posso desistir de alugar?
Assinei o contrato de locação há uma semana, e a imobiliária combinou de me entregar as chaves em 01/06,também receberiam o depósito de segurança no mesmo dia. No entanto, não me entregaram as chaves porque ainda não tinham ligado a energia e a água. No entanto, preciso me mudar com urgência e estou considerando desistir da casa.
Respostas (20)
Se você já assinou contrato, você pode negociar a desistência ou pagar multa.
há 1 ano
TerÁ que analisar o contrato para ver as clausulas constantes no mesmo! Se acaso constar que teriam que entregar as chaves no dia citado pode haver a possibilidade de rescisão!
há 1 ano
Quando solicitado a religação da energia, a concecionária leva até 5 dias para ir ao local. + se no contrato está a data para entrar, deveriam ter entregue as chaves no dia combinado. Mas pode ser que não entregaram pq juntos com a entrega é feita a vistoria, e é melhor fazer com a energia ligada para a verificação do funcionamento da parte elétrica. PORÉM, eles precisam esclarecer tudo isso para vc. E é preciso atualizar no contrato a data da entrega das chaves.
há 1 ano
Apesar de assinado o contrato a vigência só passa a valer após a vistoria de entrada aceita pelas partes e a entrega das chaves. Mas veja o que consta no seu contrato, se não seguir a lei do inquilinato você precisa notificar e pedir correção.
há 1 ano
Pode desistir com o novo contrato de emprego.
há 1 ano
Pode desistir entretanto tera penalidades.
há 1 ano
Se desistir necessitará iniciar novo processo de locação de um novo imóvel. Você pode solicitar que o o o contrato somente inicie após receber as chaves.
há 1 ano
Qualquer descumprimento de cláusulas contratuais pode ser motivo para quebra de contrato por ambas as partes.
há 1 ano
Vai depender do que foi estipulado em contrato. Geralmente sempre tem uma multa rescisória por desistência, porém nesse caso a IMOB não cumpriu o acordo e entrega das chaves. . Se não tiver um prazo ou tolerância no contrato referente a quantidade de delas que ela pode te entregar as chaves, então você pode desistir e recorrer a multa ! Mas tem que verificar como está no contrato ! !
há 1 ano
Você pode desistir sim, pois a imobiliária não cumpriu com o básico para fazer a locação de um imóvel que é estar em plena condição de uso. Esta resposta esta baseada nas informações passadas, se houve um acordo antes e o locatário aceitou a condição de esperar o imóvel ficar pronto, cabe negociar. .
Compartilhe esta Pergunta