Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex

Procedimentos para Averbar Imóvel após Quitação de Financiamento em São Paulo

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00,e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex.

Procedimentos para Averbar Imóvel após Quitação de Financiamento em São Paulo.

Respostas (25)

há 1 ano

Basta pegar o termo de quitação com o agente financeiro e apresanta-lo no cartório de registro de imóveis que registrou o seu contrato. Só que não será possível a averbação apenas no seu nome se o contrato estiver no nome de mais de uma pessoa. Tudo o que a quitação permite é liberar o imóvel da alienação fiduciária.

há 1 ano

Você deve procurar o cartorio mais próximo ao seu endereço para responder certamente. Pois não está claro sua pergunta, quitação bancária ou com o construtor? Pois se for bancária você deve solicitar ao banco o termo de quitação e depois averbar no cartório de 3 de registro de imóveis de vitória. Mais existe muitas situações que vao mudar tudo, como se for terreno de marinha e/ou registrado no cartório de 2º oficio. Por isso é bom ir em qualquer cartório para tirar a duvida.

Compartilhe esta Pergunta