Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Terreno no nome da imobiliária

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Terreno no nome da imobiliária.

Respostas (14)

há 2 anos

Na compra você terá que registrar o terreno no seu nome, com o contrato de compra e venda você vai lavrar no cartório de notas, e com as certidões solicitadas você vai dá entrada na substituição para o seu nome no cartório de registro de imóveis.

há 1 ano

Se você adquirir um terreno que está registrado em nome de uma imobiliária e deseja a que a propriedade seja transferida para o seu nome será necessário realizar a transferência de propriedade Verifique o contrato de compra e venda certifique se tem em mãos o contrato do terreno esse documento é fundamental Para comprovar que você adquiriu a propriedade da imobiliária. Contrate um advogado para conduzir o processo e de referência de propriedade de forma legal e segura realize as escritura de compra e venda com auxílio do advogado você deve formalizar a escritura de compra e venda do imóvel no cartório de notas nesse documento ficará registrado que a propriedade foi transferida da imobiliária para o seu nome atualiza o registro do imóvel após assinatura da escritura paga as taxas que serão cobradas por isso.

Compartilhe esta Pergunta