há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?
Na imobiliária tá o nome de quem quitou, ou seja, outra pessoa, ja no compra e venda tá o meu nome.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?
Na imobiliária tá o nome de quem quitou, ou seja, outra pessoa, ja no compra e venda tá o meu nome.
Respostas (19)
Não na certidão so ira aparecer o seu nome após você fazer o Registro da escritura no cartório de origem do imóvel.
há 2 anos
Com a promessa de compra e venda você vai lavrar no cartório de tabelionato de notas para ir no cartório de registro de imóveis e registrar o imóvel no seu nome.
há 2 anos
A certidão de Inteiro teor para passar para seu nome você tem que escriturar o imóvel e fazer o registro de outra forma jamais seu nome aparecerá como proprietário do imóvel.
há 1 ano
Melhor coisa é lavrar a escritura e registrar no cartorio, antes que um terceiro o faça. Nada melhor que ter nossos bens em nosso nome. .
há 1 ano
Depois da compra, levar para o registro de imóveis.
há 1 ano
Não consegui entender.
há 1 ano
Tem que esta tudo no seu nome, porémse você so tem a promessa a pessoa que comprou agora vai fazer tudo do zero, e a certidao e demais documentos ficara no nome dela.
há 1 ano
Você primeiro tem que passar o imóvel para seu nome, contrate um despachante para fazer o serviço.
há 1 ano
Se seu caso é sobre compra de imóvel o registro do imóvel é feito no cartório de imóveis e não na imobiliária. A imobiliária deverá proceder o registro no cartório como parte do trabalho de intermediação na venda.
há 1 ano
Você realizou quitação do imóvel possui contrato de compra e venda em seu nome você tem o direito de solicitar que a certidão da propriedade do imóvel fique registrado o seu nome.
Compartilhe esta Pergunta