há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?
Meu contrato se iniciou em janeiro/2023 com pagamento adiantado no dia 01. O locador pediu o imóvel agora em abril, no dia 10/04 e eu vou desocupá-lo até dia 30/04. Porém, eu já paguei o mês de abril dia 01/04.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?
Meu contrato se iniciou em janeiro/2023 com pagamento adiantado no dia 01. O locador pediu o imóvel agora em abril, no dia 10/04 e eu vou desocupá-lo até dia 30/04. Porém, eu já paguei o mês de abril dia 01/04.
Respostas (10)
Você pode verificar as cláusulas do seu contrato.
há 2 anos
Se o aluguel é adiantado, você tem direito a mais 30 dias após o último pagamento.
há 2 anos
Tem direito de ficar no imóvel até o dia 29 e desocupar no dia 30 sendo que vc paga adiantado do dia 01 ao dia 30 de cada mes.
há 2 anos
Depende do que foi acordado em contrato.
há 2 anos
Mais 30 dias.
há 2 anos
Depende se o combinado foi pagamento sobre o mês vigente ou sobre o mês anterior.
há 2 anos
Em geral quando a rescisão é feita pelo locador antes do prazo estipulado no contrato locatório tem direito a receber de volta o valor proporcional ao período que não comparar o imóvel ou seja se o contrato prevê alocação até janeiro você e o proprietário solicitou a devolução de imóvel em abril de 2013 você teria direito a uma devolução proporcional os valores pagos referente ao mês posterior a devolução de Nova.
há 2 anos
Se já efetuou o pagamento antecipado, não precisa pagar.
há 1 ano
No mês da devolução, você paga apenas o equivalente a quantidade de dias que usou.
há 1 ano
O proporcional.
Compartilhe esta Pergunta