Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?

Meu contrato se iniciou em janeiro/2023 com pagamento adiantado no dia 01. O locador pediu o imóvel agora em abril, no dia 10/04 e eu vou desocupá-lo até dia 30/04. Porém, eu já paguei o mês de abril dia 01/04.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Tenho direito a mais 30 dias ou tenho direito à devolução sobre este pagamento de abril?

Meu contrato se iniciou em janeiro/2023 com pagamento adiantado no dia 01. O locador pediu o imóvel agora em abril, no dia 10/04 e eu vou desocupá-lo até dia 30/04. Porém, eu já paguei o mês de abril dia 01/04.

Respostas (10)

há 2 anos

Em geral quando a rescisão é feita pelo locador antes do prazo estipulado no contrato locatório tem direito a receber de volta o valor proporcional ao período que não comparar o imóvel ou seja se o contrato prevê alocação até janeiro você e o proprietário solicitou a devolução de imóvel em abril de 2013 você teria direito a uma devolução proporcional os valores pagos referente ao mês posterior a devolução de Nova.

Compartilhe esta Pergunta