há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Ainda temos chance de ter o imóvel ou simplesmente perdemos?
minha mãe tinha uma casa terreno grilado onde quem da família viesse a precisar poderia morar nela , nisso morou alguns parentes até o meu tio irmão dela entrar na casa ele passou o iptu para o nome dele . e ambos faleceu e agora sem ter nenhum documento pq ele tinha no nome dele agua , luz , internet e iptu . nós perdemos e hj virá herança para a família dele ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Ainda temos chance de ter o imóvel ou simplesmente perdemos?
Minha mãe tinha uma casa terreno grilado onde quem da família viesse a precisar poderia morar nela , nisso morou alguns parentes até o meu tio irmão dela entrar na casa ele passou o iptu para o nome dele. e ambos faleceu e agora sem ter nenhum documento pq ele tinha no nome dele agua , luz , internet e iptu. nós perdemos e hj virá herança para a família dele ?
Respostas (12)
Pode sim perder o imóvel, pois para efeito de justiça o morador era o seu tio, portanto, antes que haja problema, entre com um processo de usucapião.
há 2 anos
A princípio ainda tem chhance, se comprovar os pgtos de iptu em nome da sua mãe ainda forem recentes, se forem mais antigos, acho que perdem.
há 2 anos
Sim. Como o imóvel usupião da posse.
há 2 anos
Simplesmente perderam, por ele ter passado o IPTU para o nome dele ok.
há 2 anos
Tem chance.
há 2 anos
Considerando a complexidade da situação, é necessário um exame detalhado por um profissional do direito. Sem documentos legais que confirmem a posse da casa, recuperá-la pode ser desafiador. No entanto, há a possibilidade de buscar orientação legal para investigar alternativas, como comprovar direitos de posse ou empreender medidas judiciais para resguardar os interesses familiares.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Pode sim reaver, mas contrate um advogado.
há 2 anos
Nesse caso o Ideal é uma consulta com Advogado.
há 2 anos
Questão de pequenas causas amigo e não imobiliaria.
Compartilhe esta Pergunta