Ricardo Ferreira Cortese

Ricardo Ferreira Cortese

18 Respostas

Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 04/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Ferreira Cortese está entre os TOP 2.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.

Qual significado de avaliação ?

É ter o valor do imóvel mais perto do valor real, levando em consideração a região em que se encontra.

Avisei a proprietária que vou sair em maio devo pagar o mês ou estou na fiança?

EstÁ na fiança, pois pagou adiantado até junho e vai sair antes.

Está correto os valores que estão me cobrando?

Vai de acordo com o que foi combinado, analisando friamente, vale a data vigência do contrato.

como eu posso sabe qual o número da casa?

Ver no carnê do iptu ou verificar no cadastro tecnico - urbanismo na prefeitura.

tenho direito a multa inicial , estando no aditivo ?

Tem que ver se o aditivo se prorroga por período igual nas mesmas condições, a princípio tem direito a multa.

Ainda temos chance de ter o imóvel ou simplesmente perdemos?

A princípio ainda tem chhance, se comprovar os pgtos de iptu em nome da sua mãe ainda forem recentes, se forem mais antigos, acho que perdem.

Não recebo da imobiliária nem do seguro, o que faço?

Entra com anulação do contrato de locação por falta de pagamento e reintegração de posse.

Posso vender um imovel a vista com restrição no nome spc?

Não, o vendedor de boa fé tem que estar com o nome sem restrições, pode ter dívidas que podem ter o imóvel em garantia.

É necessário algum tipo de autorização para receber visita?

Se o vendedor é o proprietário não há necessidade, mas se for a imobiliária ou o corretor tem a necessidade de comunicar o condomínio sobre possíveis visitas.

Tem como vender casa sem desmembrar?

Sim, tem como vender, como se fosse em um condomínio, onde tem direito ao % do terreno ou a uma área corrspondente a uma das quatro casas.

posso usar o fgts para quitar ou amortizar a dívida?

Sim pode, mas tem algumas regras, ver se a sua situação permite.

É possível financiar novamente um apto quitado da cohab, na própria cohab?

Não, só com o banco. A Cohab é "itermediário", quem financia para a cohab normalmente é caixa economica federal.

Pessoa com deficiência visual pode alugar um apartamento por imobiliária?

Sim, com certeza, deficiência visual/motora não pode ser motivo de negação.

Recibo vale como contrato?

Sim, desde que o recibo esteja bem especificado.

o que acontece se deixar de pagar a construtora?

EstarÁ deixando de cumprir o acordo de compra e venda com a construtora, que pode pedir o imóvel de volta conforme o que consta no contrato no caso de não cumprimento.

queria saber se a dívida trabalhista obriga leilão mesmo sendo só 7 % do terreno ?

Não sendo bem único de família (residência), sim pode.

Como fica o contrato após a venda para o inquilino?

Esses valores devem estar no acordo de compra e venda. A princípio se encerra o contrato, pois está deixando de ser proprietário.

duvida sobre contrato de locação para imóvel residencial

Sim, pois o locatário já paga uma comissão para a imobiliária e o contrato de locação faz parte desses serviços prestados.

38472 ricardo-ferreira-cortese