há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Tem como vender casa sem desmembrar?
bom dia ! em um terreno de herdeiro , existe 4 casas , a minha estou querendo vender . no município pelo tamanho da casa , não é possível desmembrar . quero vender apenas como compra e venda no cartório . é possível ? sem ter problemas futuros ? exemplo : ela comprando pode futuramente dar entrada com usocapeao em todo terreno ? ou só na parte que ela comprar ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Tem como vender casa sem desmembrar?
Bom dia ! em um terreno de herdeiro , existe 4 casas , a minha estou querendo vender. no município pelo tamanho da casa , não é possível desmembrar. quero vender apenas como compra e venda no cartório. é possível ? sem ter problemas futuros ? exemplo : ela comprando pode futuramente dar entrada com usocapeao em todo terreno ? ou só na parte que ela comprar ?
Respostas (21)
Se vc tem escritura como herdeiro, mas não é possível desmembrar, vc podera fazer um contrato particular de cessao de direitos hereditario, sendo registrado na matricula ( se tiver no formal), dando ao comprador a segurança de não haver nenhuma tipo de reclamação dos outros herdedeiros, e de preferencia que os outros assinem como anuentes.
há 2 anos
O desmembramento deverá ser feito a tes da venda.
há 2 anos
Sim, é possível vender uma casa sem desmembrar. Mas o processo depende de alguns fatores e exige cuidados específicos para garantir a segurança jurídica da transação, tanto para o vendedor quanto para o comprador.
há 2 anos
Dificilmente você encontrará alguém fora da família que tope comprar um imóvel indiviso, já que não dá para desmembrar tente incorporar (formar um condomínio edilício), assim cada unidade autônoma terá sua própria matrícula. Não é muito simples mas é viável, vocês já formam um condomínio de fato e passarão a ser um condomínio de direito.
há 2 anos
SIM TEM SIM, EXPLICANDO PARA O COMPRADOR QUE NÃO E POSSIVEL O DESMEMBRO E DEIXANDO O CLIENTE CIENTE NO CONTRATO.
há 2 anos
É vedado vender ou prometer vender parcela de loteamento ou desmembramento não registrado.
há 2 anos
OinventÁrio vendido em forma de bem único não pode desmembrar estando detro do terreno dos mesmos herdeiros.
há 2 anos
Vou dar uma orientação genérica pois desconheço a situação atual da documentação do imóvel. Mas teria que fazer o desmembramento do seu imóvel, do terreno que é herança, para iniciar o processo de desmembramento tem que ter feito o inventário onde no mesmo conste que as casas tem diferentes donos.
há 2 anos
A pessoa não consegue ter os documento fica somente com a posse.
há 2 anos
Sim, tem como vender, como se fosse em um condomínio, onde tem direito ao % do terreno ou a uma área corrspondente a uma das quatro casas.
Compartilhe esta Pergunta