Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

o dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?

eu vi um anúncio no marketplace referente a uma kitnet , entrei em contato com o proprietário , ele me disse que tinha alguém na frente para ver o imóvel , aí perguntei se eu fizesse o pix do valor do caução ele seguraria a kitnet pra mim , ele aceitou , fiz o pix no valor de 230 reais e no dia seguinte fiz outro pix no valor de 500 reais que era o valor do aluguel ... no mesmo dia ele me falou que precisava de mais 270 reais por conta de um problema com o corretor dele , me recusei a pagar pois isso não estava no anúncio ... aí falei para ele me devolver meu dinheiro porque eu iria desistir de alugar e iria ver outro lugar ... agora ele só visualiza minhas mensagens e nao responde . .. como devo agir ? lembrando que eu nem peguei a chave e nem assinei nenhum contrato

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O dono da kitnet não devolve meu dinheiro, o que faço?

Eu vi um anúncio no marketplace referente a uma kitnet , entrei em contato com o proprietário , ele me disse que tinha alguém na frente para ver o imóvel , aí perguntei se eu fizesse o pix do valor do caução ele seguraria a kitnet pra mim , ele aceitou , fiz o pix no valor de 230 reais e no dia seguinte fiz outro pix no valor de 500 reais que era o valor do aluguel. . . no mesmo dia ele me falou que precisava de mais 270 reais por conta de um problema com o corretor dele , me recusei a pagar pois isso não estava no anúncio. . . aí falei para ele me devolver meu dinheiro porque eu iria desistir de alugar e iria ver outro lugar. . . agora ele só visualiza minhas mensagens e nao responde. . . como devo agir ? lembrando que eu nem peguei a chave e nem assinei nenhum contrato.

Respostas (12)

há 2 anos

A melhor prova de que houve um contrato verbal foi o fato de você ter feito o depósito caução. Contratos verbais também são válidos. Você não tem direito à devolução integral da caução. Por outro lado, ele não tem direito a cobrar nada além do que foi negociado pelas partes, aceite o que foi negociado. Se você não consegue retorno dele nem mesmo para vocês conversarem será mais um processo judicial.

Compartilhe esta Pergunta