portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se você fez o certo no contrato que é cobrar o valor do aluguel e + as despesas ordinárias do condomínio então as despesas ordinárias do condomínio sendo aumentadas automaticamente o inquilino arca com esse aumento. Agora, se você fez o "famoso pacote" você suportará o aumento. Eu não tenho acesso ao seu contrato; peça à imobiliária que administra a locação que veja isso para você.

há 3 semanas

0

Alvim Leste Imóveis

imóvel guide usuário

Tatiana.

Perguntador

há 3 semanas

Posso reajustar o condominio antes do prazo de 12 meses?

posso reajustar o condomínio ( aprovado em assembléia ) antes do prazo dos 12 meses . obs : no contrato foi especificado o valor de condominio vigente à época de assinatura . exemplo condomínio r $ 300 , 00 .

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 3 semanas

Se você fez o certo no contrato que é cobrar o valor do aluguel e + as despesas ordinárias do condomínio então as despesas ordinárias do condomínio sendo aumentadas automaticamente o inquilino arca com esse aumento. Agora, se você fez o "famoso pacote" você suportará o aumento. Eu não tenho acesso ao seu contrato; peça à imobiliária que administra a locação que veja isso para você.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.426

há 3 semanas

Como foi aprovado na assembleia pode, sim, no entanto, deverá comprovar o motivo do reajuste caso seja para manutenção.

Corretor de imóveis

Fabiano Barbacena

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 635

há 3 semanas

É nula de pleno direito qualquer estipulação de reajuste com correção monetária de periodicidade inferior a um ano.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 semanas

É possível repassar o valor.

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.049

há 3 semanas

Não é permitido realizar reajuste antes desse prazo mínimo isso porque a legislação brasileira diz que o reajuste do valor do condomínio só pode ser realizado uma vez por ano.

Corretor de imóveis

Arnaldo Ferreira

Corretor de imóveis

Respostas: 37

há 2 semanas

Não, a não ser que conste no contrato de locação.

Corretor de imóveis

Willes Fernando Maciel Dos Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 70

há 2 semanas

Reajuste de Condomínio é feito de acordo com reuniões Condominais.

Faça uma nova pergunta: