há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?
minha empresa me transferiu de cidade , avisei a imobiliária com antecedência , e querem que eu cumpra 60 dias para devolver o imóvel , e como o último dia passará 2 dias da data de vencimento , querem que eu pague o mês todo irei desocupar o imóvel dia 30 / 04 querem que eu pague até 30 / 06
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Sou obrigado a efetuar esses pagamentos e cumprir esse prazo ?
Minha empresa me transferiu de cidade , avisei a imobiliária com antecedência , e querem que eu cumpra 60 dias para devolver o imóvel , e como o último dia passará 2 dias da data de vencimento , querem que eu pague o mês todo irei desocupar o imóvel dia 30 / 04 querem que eu pague até 30 / 06
Respostas (29)
Pela lei da locação você deve comprovar o alegado (que a transferência se deu por iniciativa do empregador) e dar aviso com no mínimo 30 dias de antecedência. Cite a lei 8245/91 artigo 4º Parágrafo único e artigo 45.
há 2 anos
O Locatário devera informar ESCRITO, via email, documento para especificar que a empresa pediu para ser relocado de lugar, com assinatura da empresa, com antecedência de min 30dias. Pela a lei do inquilinato o LOCATARIO fica isento.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Em contratos vigentes por tempo indeterminado o inquilino pode deixar o imóvel sem pagar multa desde que dê um aviso prévio.
há 2 anos
Se a empresa transferiu ele para outra cidade, não tem o porque ele ficar pagando sem usufruir do imóvel.
há 2 anos
Tem que cumprir o que esta em contrato, se la esta que so apos os 60 dias, assim tem que ser. Ou por livre acordo que não e o caso.
há 2 anos
A Lei de Locações, em seu Artigo 4º, Parágrafo Único, determina que, neste caso (de transferência do local de trabalho), a notificação do locador deve se dar por escrito e com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.
há 2 anos
Geralmente não há o que se pagar na quebra de contrato por parte do inquilino quando o mesmo precisa se mudar para outro município ou estado por questão de trabalho.
há 2 anos
Não é obrigado cumprir o prazo.
há 2 anos
Se você foi transferido do seu traalho, esta na lei do inquilinato que pode ser suspenso ou recendido contrato.
Compartilhe esta Pergunta